domingo, outubro 23, 2011

Já basta de tantas palavras!

Os economistas, que deveriam ter conhecimento e lucidez, não se entendem (ou não querem entender-se). E os opinadores para todos os gostos fazem um barulho ensurdecedor.
O povo português é atordoado pelas chantagens das ditas inevitabilidades e pelas estratégias do medo, restando-lhe difíceis intuições e a pergunta: será que o destino do país está entregue a governantes competentes, ou não são estes mais do que irresponsáveis atrevidos que quiseram governar sem estudo e sem abertura à ponderação de propostas alternativas a medidas que tomem para além do compromisso com a dita troika?

Sinceramente, já só sou capaz de escrever o que agora escrevi no topo deste blogue.

(Quanto à Europa, esse é também um problema aflitivo e primordial. Contudo, vamos tendo um governo empenhado em ser mais papista do que a papista-troika)

2 comentários:

Moriae disse...

Por mim, não vamos!
Abraço, IC

Henrique Santos disse...

Olá IC. O leque de "economistas" e "opinadores" que têm lugar cativo nos media, apesar de aparentes diferenças, alinham todos pelo mesmo registo. Há um grupo de economistas que raramente é convidado. Eu para saber a verdade vou ao odiario.info e ao resistir.info, sites interessantes e fora do sistema, onde opinam economistas como o Eugénio Rosa e o Pedro Carvalho. O Eugénio tem ele próprio o seu site onde se acumulam estudos interessantíssimos.