terça-feira, março 14, 2006

Educação Matemática...

A Tit pergunta: O que se passa afinal com a Educação Matemática?.... E relata uma pequena conversa que ouviu, entre duas estudantes do Ensino Superior. Lembrei-me de um episódio que um amigo me contou num comentário logo no início deste blogue, fui buscá-lo e deixei-o em comentário à entrada da Tit. Mas fiquei a pensar nele porque...

... Pressupõe-se que a Educação Matemática, que se deseja para todos, esteja nos alicerces de posteriores saberes avançados na área da Matemática. Mas, pelos vistos, nem sempre é tanto assim...
Aqui fica o episódio, tal como me foi contado pelo meu amigo Jorge:

________________________________

Adenda:

E, a propósito de Matemática...

... celebremos o dia do Pi!

(Mês 3, dia 14...)







(Autor não identificado)

1 comentário:

matilde disse...

É verdade...
Celebremos o dia do Pi! :)