sábado, março 25, 2006

"Desintermitência" 1

Nota: O título é da autoria da Tit, no comentário que me deixou na entrada abaixo ;)

Quando me levantar, o sábado vai ser para ver testes e reflectir nas avaliações. Mas os efeitos de um jantar íntimo, só a três (nada de casa, num restaurante, pois então!) hão-de perdurar enquanto alguns testes (alguns só??) me derem a tentação daqueles maus pensamentos vociferantes... Pois se o jantar não deixou de ser azul e cor de rosa, apesar de um dos meus convidados me ter contado que teve um desastre em Francês (um teste calamitoso)!




Adenda:

Bem, aquele meu nono que ora me anima um bocadinho, ora me faz quase entrar em desespero, pediu-me tanto que só fizesse o teste 2ª feira... ainda tenho o domingo para me almofadar a fim de dar uma voltinha pelas mesas a ver o andamento dos testes sem ficar à beira de um ataque de nervos.

Quanto às pautas provisórias, a preencher ainda com cinco dias de aulas à frente... comigo não contem. Quando os putos estão cheios de testes, e ainda precisam de umas (tentativas de) recuperações, e os meus ficam para o fim, sou indisciplinada, pois, por princípio, não escrevo níveis em lado nenhum antes de os discutir com eles - pelo menos, quero que os sintam justos primeiro, além de que não é um teste que define a avaliação (nem até os três que fiz no Período - escandalize-se quem quiser, inclusive a Milu, que classifica os alunos por um exame).

P.S.: A propósito... por acaso, voltei a encontrar o H. há dias, no ano passado dera-lhe nível quatro (tinha cincos a quase tudo, era muito trabalhador, mas ainda precisava de "rodar", eu sabia-o e ele também), ficou envergonhadíssimo porque não se saíu bem no exame (_Setôra, a nota já não contava, fui nessa onda, concentrei-me pouco, afinal a prova era fácil, que vergonha, todos a falarem de nós! - foi o que me disse na altura), mas no 10º teve 16 no 1º Período, embora não estivesse contente: "Vou baixar, ainda não sei se para 15 se para 14 (...) mas volto a levantar!".

xiiiiiiii... a "desintermitência" tinha que sair comprida, por isto é que quero evitar escrever por agora, ia só deixar o jantar azul e rosa como pensamento antes de dormir e... os dedos ficam logo com corda!

3 comentários:

AnaCristina disse...

Bom fim de semana...

Eu vou carregar baterias e limpar a alma!

matilde disse...

Se "desintermitaste" acho bem que não seja muito pequena a "desintermitência" - ao menos rende para quem a lê!... :)
Pois... os testes... tão longe de serem tudo para classificar um aluno... A verdade é que nem muitas vezes os alunos acreditam nisso - talvez porque tiveram de "à força" acreditar no contrário...
Fico muito contente com o teu H. No 10º ano as coisas nem sempre são fáceis... já o tinha percebido e este ano talvez o esteja a perceber melhor, com diversos casos concretos de alunos (de diferentes escolas básicas de origem e diferentes novas escolas secundárias).

Mas bem, também eu estou no rescaldo de um óptimo jantar de 6ªfeira à noite, como o referi ontem lá no meu canto (ou já hoje de madrugada...lol)... e por isso, resta-me desejar-te um óptimo fim-de-semana!

Bjs extensíveis aos netos :)

Teresa Martinho Marques disse...

Pois... eu cá só posso dizer que adoro a corda dos teus dedos e me deixo embalar por ela, mesmo que o tempo não seja muito. Vim só desejar um bom Domingo, depois de um dia doce e completo... escola só mesmo no finzinho, agora, a trabalhar nas tarefas de coordenação de DTs, pois o período está a terminar e há que lhes fazer uma ou outra papinha... Mas vou já sair daqui para não perder a suave sensação que me sobrou do dia...