sexta-feira, junho 03, 2011

Enquanto candidato a novo 1º Ministro pretende eliminar Ministério da Cultura...

... movimentos de cidadania na Europa manifestam-se contra as ameaças de morte contidas em planos de cortes nos orçamentos da Cultura. E em Portugal? Ficamos (ou continuamos) indiferentes???

(Precisava de mais uns dias para voltar ao meu blogue, mas senti o DEVER de vir, mesmo sabendo que este cantinho é pouco lido)

2 comentários:

Luisa Moreira disse...

Olá Isabel!
Bom rever-te…Antes de mais gostei muito do video que deixaste.
Um país que vai empobrecendo a todos os níveis, nomeadamente em termos de educação e cultura pagará mais tarde esta triste factura.
Por outro lado, é muito importante avaliar como se aplicaram algumas dessas verbas porque, infelizmente, uma grande parte do país ao longo dos anos foi ficando excluido de alguns acontecimentos de qualidade cultural devido à excessiva centralização . Um povo que não tem acesso condigno à cultura e educação estará mal preparado para responder aos fortes desafios que o mundo nos impõe .

IC disse...

Olá Luisa!
Obrigada por teres vindo aqui (finalmente tratamo-nos por tu :)) ). Deixei o vídeo no FB ao mesmo tempo, mas tive dificuldade, tal como tu para comentares. Estava estranho, com umas janelinhas a aparecerem a propor que desse uma autorização que achei suspeita.
Na próxima semana recomeçarei as minhas visitas habituais na blogosfera.