sábado, maio 03, 2008

Novidade esquisita no blogger

Antes de dar continuidade ao post anterior, registo uma novidade esquisita do blogger. Quando publico em horário de verão, costumo adiantar uma hora à que o blogger indica, pois ele funciona com a hora de inverno e, que eu encontre, não há, nas definições, opção para a hora de verão. Hoje, ao fazer o mesmo de sempre antes de clicar em publicar, pela primeira vez a ordem não foi obedecida e apareceu-me a variante "agendado", à semelhança do que acontece com "rascunho" quando guardamos um post sem publicar. Lá tive que atrasar a hora, mas não experimentei esperar a ver se o agendado seria publicado automaticamente uma hora depois.
Bem, isto é uma curiosidade minha porque sou "picuinhas" nestas coisas, mas pode ser que alguém me leia e me diga se também tem essa novidade do post agendado. Entretanto, vou deixar este com a hora certinha de verão, depois direi em adenda se foi publicado automaticamente quando o horário do blogger deixar.
______
Adenda
Ná... Como era de prever, não aconteceu nenhuma publicação automática à hora agendada. Tenho mesmo que passar a andar no inverno, como quer o blogger ;)

2 comentários:

Miguel Pinto disse...

Não aconteceu nenhuma publicação automática, Isabel? Experimentei agora e resultou. Deves escolher a hora da publicação e a função "publicar" [se ficar em modo de "rascunho" a entrada não será publicada].
Esta nova função do blogger [só hoje a descobri] é interessante para quem produzir muito material [o caso do PGuinote]. No meu caso será usado com parcimónia.

IC disse...

Ah! A mim não aconteceu a publicação automática mas, se calhar, deixei em rascunho, para o próximo vou experimentar de novo.
Pensando melhor, de facto a nova função é interessante, por exemplo se uma pessoa estiver ausente e sem computador pode deixar posts programados para publicação na sua ausência.
E eu que estava irritada com a teima do blogger em não me deixar publicar na hora certa de verão! Pronto, já fiz as pazes com o blogger e vou mas é configurar para aparecer só o dia mas não a hora de publicação ;)