sábado, maio 17, 2008

Falando com os meus botões

Que pressa! Na minha ex-escola já há lista de professores para o Conselho Geral Transitório e, pelas notícias que me chegam, o mesmo acontece em muitas outras escolas! Nem sei para que me dei ao trabalho de digitalizar a contracapa do Jornal da FENPROF para o post anterior! (A capa, apelando às manifestações regionais, também já sei que foi inútil)

Pois, cá por mim, que já não vou trabalhar sob as ordens do sr. director (chegaram-me os anitos em que tive sr. director antes de 1974), dou o assunto por encerrado com este gesto, pelos vistos simbólico e inútil, de recortar para aqui o último parágrafo da referida contracapa - proposta da FENPROF também, pelos vistos, inútil.



Quem leia de boa fé o memorando de entendimento entre a Plataforma Sindical e o Ministério da Educação não vislumbra nele a eliminação da perspectiva de luta em torno das questões essenciais, desde a revisão do ECD à revisão do novo modelo de gestão das escolas, e incluindo a avaliação de desempenho que se irá processar no fundamental no próximo ano lectivo. Cada um terá as suas razões se acusar o entendimento como motivo da sua própria desmobilização, e eu, cá para os meus botões, digo que cada um é que sabe das suas motivações, cada um opta livremente, e digo também que a coerência é uma coisa difícil e exigente.

2 comentários:

Alda Serras disse...

Na minha também há.

AnaCristina disse...

É dificil lutar contra estas medidas todas se os Executivos obedecem cegamente e fazem amén a tudo o que vem superiormente.