quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Duas faces da mesma moeda...

... crença versus realismo?

Num dia, neste cantinho, a metáfora continha a crença...




Juntos,

um homem e a brisa

viram uma página


Betty Drevniok


Claude Monet (1873), Sunrise


Noutro dia, continha o realismo...



Lua cheia!
Por mais que caminhe,
O céu é de outro lugar
.

Chiyo-jo



___________________________
Nesta semana, o meu estado de espírito pende mais para cansaço de caminhar.
Talvez seja porque sou uma preguiçosa para andar a pé e nem me tenho metido no carrito para ir olhar ao menos a lua cheia [riso, que sempre vou conseguindo fazer humor comigo mesma] . Mas, já que à 5ª feira às 18.30 entro em fim de semana, pelo sim, pelo não, é melhor não me fiar na capacidade de humor e deixar este cantinho quieto para organizar um fim de semana propício a essa crença mais acima... então o Homem não há-de parar de fazer besteiras e começar a virar a página? Os cientistas dizem que ainda só aproveita uma parte do cérebro... não sei é o que lhe dará para fazer se vier a conseguir aproveitá-lo todo - não me parece que seja propriamente o céu, tal oportunidade deixou-a perdida algures no tempo.
(Decididamente, a mim é que só me saiem hoje besteiras, devo ter batido com a testa nalgum pensamento que me fez um "galo"... desejo já a todos bom fim de semana e vou ver se encontro gelo para o galo)

4 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Não pode existir um sem o outro...
Beijinhos e bom fim de semana!
P.S. Não ponhas gelo no galo... o coitadinho pode morrer de frio! :)

Anónimo disse...

Fim de semana 5ª às 18:30????
Morte aos privilegiados!!!
Não fazem nada e têm férias e fins de semana prolongados!!!
:)

IC disse...

Mas se me matam, quem vai fazer os 3 testes que tenho que fazer neste fim de semana, mais a actualização do site da escola, mais...? (olhem que dia livre com a componente não lectiva na escola significa os outros mais apertados que sardinha em lata... lolol)

AnaCristina disse...

Pois é, Isabel, parece que os privilegiados com dia de folga são mais que os outros segundo a (?) EMN... Mas hoje, no meu dia de folga, tive que ir "papar" uma reunião que só ficou marcada para as 5.30 por causa de um prof de FQ que por acaso até faltou...

Cenas de privilegiados!!

Bom fim de semana, um beijo