segunda-feira, dezembro 26, 2011

Imprescindível: A verdade histórica da crise.

A História que é indispensável conhecer, desde décadas do século passado até à actual crise. Muito sinteticamente, eu chamar-lhe-ia a "História da ganância e da corrupção na 'indústria' financeira".

Tinha colocado o vídeo, mas foi retitado do YouTube. Entretanto, um amigo enviou-me outro kink.

Duração de hora e meia...Vale a pena aproveitar um serão de fim de semana (ou destas férias no caso dos professores) para ver o vídeo. Legendado em Português.

2 comentários:

arte por um canudo 2 disse...

Enquanto o poder financeiro predominar não há valores que possam resistir.O dinheiro está a cima de tudo.Os prejuizos deles já sabemos quem paga.esperemos que as coisas se alterem.Pode ser que surja um novo paradigma de sociedade.Boas entradas no 2012.

João Soares disse...

Isabel, um professor nunca está de férias. É e faz parte de si. É quase indissociável:) Relativamente ao video, fazes bem em alertar. Já o tinha divulgado em 2010 no BioTerra. O Público ou Expresso fez a sua divulgação em DVD. Temos que confiar nos valores que defendemos: liberdade, criatividade, prevenção e honestidade. Tudo o resto vem por acréscimo e contagia os próximos de nós. Um feliz 2012.
P.S. Para tristeza minha vi que o BioTerra não faz parte dos teus blogues de eleição.Mas pronto, creio que foi distracção.