terça-feira, junho 30, 2009

TikaTok - mais uma ferramenta

Já a tinha visto há um tempo, mas esquecera. Agora caiu-me sob os olhos um livro sobre haikus feito por uma colega com os seus alunos.
Pensei na minha neta Inês, que adora desenhar e pintar (tem sempre 5 em EVT), para a entusiasmar a criar um livro com os seus desenhos para o seu blog (que está parado pois anda com muitos "afazeres", nomeadamente no Scratch). Então, fui ver como funcionava a ferramenta (é muito fácil), mas, feita criança, quis experimentar criar um livro. E como de vez em quando gosto de deixar aqui um quadro, juntei duas coisas: experimentar o TikaTok e pôr aqui no cantinho mais uns quadros.

Pode clicar em fullscreen

5 comentários:

Isabel Preto disse...

O que vocês descobrem e sabem fazer! Quem me dera estar perto de ti, para aprender...
Ficou lindo!

Madalena disse...

Que maravilha, Isabel!Obrigada!

rabina disse...

Giríssimo...

IC disse...

Isabel, é muito fácil. Mais logo vou deixar em comentário no teu blog o endereço e breve instrução para poder ser posto em blog. É óptimo para um trabalho colectivo de turma, em colaboração entre Língua Portuguesa e EV/EVT

Isabel Preto disse...

Obrigada, Isabel. É de facto uma sugestão muito boa, para usar no próximo ano lectivo.
Já me entusisasmaste a fazer! Os miúdos gostam destas novidades...até em Área de Projecto, é brilhante.