sábado, junho 02, 2007

Estou em atraso...

Acho que não devo adiar mais a minha resposta a este desafio, apesar de continuar em pausas e intervalos, também com pouca assiduidade em termos de visitas excepto a quatro ou cinco vizinhos. Aliás, face à disponibilidade/prioridades que tenho, há bastante tempo que as minhas rondas se limitam à "blogosfera docente" e, mesmo nesta, haverá bastantes blogues que ainda não calhou conhecer.

"Thinking Bloggers"? Bem, eu penso muito, pensar é até um vício ou mania que tenho, mas acho que as minhas escolhas "bloguistas" se guiam sobretudo por afinidades e também por procura de informação que me mantenha actualizada.

Mas, deixo-me de mais paleio prévio e aqui vão as minhas maiores pendências...

- OutrÒÓlhar, do Miguel Pinto, pela dinamização de debate que procura fazer, pela crença e defesa persistente de um modelo de escola pública com que me identifico, e também por esse elo que criei com alguns dos colegas que conheci na blogosfera.

- Da crítica da Educação à Educação Crítica, do Henrique Santos, pela afinidade que tenho sentido com os seus ideais sobre política educativa e não só educativa, pela sua intervenção forte e persistente, enfim... é também um blogue cujo acompanhamento não dispenso.

- Tempo de Teia, da Teresa Marques, pelo dinamismo, gosto de partilhar, amor pelos alunos, enfim, pela dedicação que revela, também pela persistência no optimismo e na confiança, e ainda porque me traz memórias e me faz sentir que pugna na prática docente por coisas muito parecidas com aquelas em que acreditei e por que também pugnei.

- O Canto do Vento, da Matilde, porque nesta sinto serenidade, tempo para poesia, também porque a sinto na blogosfera assim como vizinha amiga.

- A Educação do meu Umbigo, do Paulo Guinote, porque, ainda que nem com todas as suas ideias esteja de acordo, considero que o seu espírito de análise e os conteúdos dos seus fluentes textos têm sido um contributo notável na blogosfera.

Ai... já foram os cinco! Desculpem, desculpem ultrapassar o limite, mas não consigo deixar de referir...

- Terrear, do José Matias Alves, porque... pronto, acho que é mesmo um thinking blogger;

- Chora que logo bebes, da Madalena Santos, por aqueles posts que me fazem sentir tantas afinidades com ela;

- Ao longe os barcos de flores, da Amélia Pais, não só por ser um canto que diariamente proporciona poesia - em verso e em prosa -, mas também porque, paralelamente ao seu blogue, a Amélia, como eu na situação de aposentada, continua atenta e activa sobre as questões de educação/ensino, alertando e partilhando; pela poesia e não só, obrigada, Amélia!


- E ainda uma palavra para o Miguel Sousa, do
Educar para a Saúde e do Escolaridades, pelas espontâneas denúncias na defesa veemente de uma escola pública que não instrua apenas, mas também eduque, com, por vezes, "iras" impulsivas que mais não são do que leve capa de um coração que suspeito de ouro, amando a escola de facto pelos alunos.

7 comentários:

matilde disse...

Olá Isabel.. Um beijinho de amizade aqui do canto do lado...
E um canto de sol aí para essas bandas. Por aqui está lindo hoje, o Sol. :)
Fica bem.

Miguel Pinto disse...

hummm... acabei de encontrar o mote para uma próxima crónica :) Depois revelarei...

IC disse...

Tit, obrigada. O sol por aqui espreita, mas tímido. :)
Miguel, fiquei com curiosidade! ;)

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Isabelinha, obrigada...
Já sabes que é mútuo, recíproco, e tal e coisa e tal. Tu sabes. Nem precisamos de palavras.
Muitos beijinhos

A Professorinha disse...

Muitos parabéns pela nomeação! Conheço quase todos os blogs nomeados, e os que não conheço, tenho a certeza que são bem entregues os prémios.

Fica bem :)

Amélia disse...

Obrigada pela parte que me toca, amiga Isabel!E devolvo-lhe a simpatia.Beijo
Obs.: também conheço todos os nomeados.Escolheu bem.Eu teria dificuldade em fazê-lo...

Madalena disse...

Querida Isabel, como foi possível ter faltado a este acontecimento. Nem sei como me posso redimir de tão grave falta. Mas devo dizer-te que multiplicaste o meu contentamento e puseste a minha auto-estima muito muito lá em cima. Mts beijinhos! Tenho que colocar a Estatueta na prateleira dos troféus! Obrigada Isabel!