sexta-feira, setembro 15, 2006

Bom fim de semana!

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mário Quintana, Poeminha do Contra


Flores para o vosso fim de semana
___________________________
Quando era noite do princípio do dia deixei aqui o cartaz de luta. Quando era manhã, tive que ir à secretaria da minha ex-escola, para isso ia atravessar o pátio onde estariam alunos e encarregados de educação (hoje as actividades eram ainda de recepção) e, dos colegas que lá vi, só uma tinha achado que valia a pena esse gesto simples, mas não apenas simbólico visto que poderia proporcionar perguntas de alunos e respostas de esclarecimento a eles e pais. Não tive vontade de ir à sala de professores - pela amostra, é possível que o preto fosse só dessa colega (e meu) -, apenas voltei para casa a desejar que tenha havido bem menos alheamento pelas outras escolas. E agora, que já é noite de fim do mesmo dia, vou fazer o meu fim de semana a alhear-me eu. A alhear-me do meu último ano de escola, escola agora tão diferente da mesma que foi a minha durante anos, ela própria tendo enchido, com as anteriores em que estive, as minhas memórias de modo bem mais esperançoso e apaixonante do que "realidades actuais" permitiram à minha memória recente.

7 comentários:

Miguel Pinto disse...

O povo é sereno, Isabel :)) Bom fim-de-semana ;)

Miguel Pinto disse...

oopss... deixa-me acrescentar: estou de luto pelos colegas que não querem saber do/a luto/a... ;)))

Teresa Martinho Marques disse...

Da última vez,contando comigo, fomos cerca de meia dúzia com preto no corpo e na alma (que se reuniu para analisar o ECD)... desta vez... amigos, desculpem... foi feriado municipal aqui por estas bandas... escola fechada, portanto.
Beijinhos e bom fim de semana!

IC disse...

Nos meus fins de semana ou intervalos não deixo de ver o mail e é óptimo os comentários aparecerem lá.

Miguel, o teu 2º comentário levantou-me o estado de humor ;)

Teresa, ora aí está um feriado amigo, provavelmente evitou que alguns professores ficassem desanimados ;)

Beijinhos, bom fim de semana!

Anónimo disse...

Não olhaste bem isabel. Havia muita gente de preto. Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara...

IC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
IC disse...

Caro(a) anonymous: Se estavas onde fui, ainda bem que sempre havia muitos colegas a aderir ao gesto do dia. Mas os que vi, junto de alunos e pais, também eram em número significativo e também estão descontentes. Mas sem uma grande unidade na acção não haverá força - receio que nem para alterar uma só linha gravosa do projecto ministerial.