domingo, abril 02, 2006

Dia Internacional do Livro Infantil

(Na data do nascimento de Hans Christian Andersen)

Jessie Wilcox-Smith, A Quiet Corner

O DESTINO DOS LIVROS ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Ján Uličiansky

"Os adultos perguntam com frequência o que acontecerá aos livros quando as crianças deixam de os ler.
Talvez esta seja uma resposta:
«Nós carregá-los-emos todos em enormes naves espaciais e enviá-los-emos para as estrelas!»
(...)
As estrelas são livros num céu nocturno e iluminam a escuridão.
Sempre que eu duvido se vale a pena escrever mais um livro, contemplo o céu e digo para mim próprio que o universo é realmente infinito e que ainda deve haver lugar para a minha pequena estrelinha"

Jessie Wilcox-Smith, Wish Upon a Star


Adenda de avó:
A Inês e eu já temos programa de domingo à tarde - ela aderiu a uma comemoração na FNAC pois já começou a ser lá frequentadora da secção do livro infantil :)

3 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Ai ai!Estou com as mãos que nem posso de um dia no jardim! Só picadelas e afins, unhas pretas de cavadora... e agora a tua mensagem na teia. Gosto deste dia... Como dizes... impossível esquecer... Belo programa o teu! Mas como a minha bicharada não gosta de histórias e estou sozinha, resolvi celebrar na teia (pelo menos dois alunos foram lá e a Mónica até ficou a saber que havia um dia do livro infantil! A minha teia está ficar assim uma coisa dos 8 aos 88...)
Vim para agradecer, dar um beijinho e desejar um bom restinhoinhoinho de Domingo...

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»