sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Manias...



Adenda: Depois de escrever fiquei confusa sobre o que são manias e então fui ao dicionário ilustrado...


______________________________
    »Mania de não funcionar nem garantir boa disposição antes do ritual do meu café duplo (caseiro, mas de máquina a sério), prolongado por pelo menos 20 minutos (cigarro entre os dedos), pensando.
    *(Quando uma das minhas filhas me telefona calculando haver 100% de probabilidades de já me ter levantado da cama, pergunta sempre, à cautela: Mãe, já tomaste o teu café? E, se acaso respondo que estou a tomá-lo, "foge" com um Telefono daqui a bocadinho, até já. )

    »Mania de deslindar a coerência em tudo e de abolir da minha vida qualquer incoerência que detecto e não consigo concluir que afinal não é incoerência.
    *(Inclui a mania de identificar e evitar faltas de rigor no meu raciocínio - "manias" da matemática?)

    »Mania de barafustar terrivelmente quando me querem obrigar a fazer coisas que considero perdas de tempo.
    *(Adoro fazer algumas coisas que, objectivamente, são perdas de tempo, mas essas sou eu que quero fazer)

    »Mania de deitar fora todos os papéis que não entraram pelo pc.
    *(Excepto alguns anteriores ao pc e outros especiais, associados a um regresso, já avó, aos bancos da escola - que, aliás, procuro dispensar dada a baralhada em que estão no respectivo monte)

    »Mania da independência.
    *(Pois tão cedo teve que causar algumas mágoas a outros a quem queria/quero bem - e a mim também queriam/querem bem -, que talvez seja excessiva, por isso admito incluir uma pontinha na categoria de Manias)

    »Mania de adiar a hora de dormir.
    *(Nasceu de outra mania - a de que o meu cérebro só produz à noite -, a qual originou o hábito de adiar o dormir mesmo sem motivo nenhum, hábito que me faz perder os cheiros e sabores matinais, para já não falar de andar há que tempos sem ver nascer o sol - ou será porque há muitas nuvens a não deixar vê-lo nascer?)

    E agora os cinco bloggers a quem passo o desafio (Vão seis, desculpo-me porque o Rui e a DE LBug têm o mesmo blog):

    Rui - Os (In)Docentes
    The LBug - Os (In)Docentes
    emn - Reflectindo
    ag_silva - Arte por um canudo 2... de Agostinho
    Madalena
    - Chora-Que-Logo-bBebes
    Ana Cristina - Vida de Professor

    E agora... os cinco a quem não deixaria de passar o desafio se o Miguel Pinto não se tivesse já adiantado - fica o desafio em duplicado (também para ele, ora pois, já revelou cinco manias, mas foi ele que me meteu neste "desvendar", pode acrescentar outras cinco!)

    Miguel Pinto - outrÒÓlhar
    Miguel Sousa - Língua de Trapos
    Teresa - Tempo de Teia
    Tit - O canto do vento
    adkalendas - Micómio

    3 comentários:

    Teresa Martinho Marques disse...

    Isto do duplo desafio quer dizer que, em vez de cinco, posso divulgar 10 manias??? Deixa cá ver se mais alguém me desafia e faço uma "tripla" dose...

    matilde disse...

    O malandro do Miguel... Espero que não fiquemos todos muito "manientos"...lol

    Bjnh Isabel e bom fim-de-semana :)

    Miguel Pinto disse...

    Podia sacudir à água do capote argumentando com uma meia verdade: é que apenas me limitei a prolongar a onda. Podia… mas sabe bem, em doses moderadas [passarei por conservador no meio de gente radical – risos] para não cairmos na tentação do umbiguismo, olhar para dentro e revelar algumas das nossas pancadas [como diz o meu amigo Miguel Sousa]. Querem ver que foi descoberto um chá radical: o chá das manias. É reconfortante, relaxante, fácil de tomar,… Efeitos secundários? Contagia! ;)