terça-feira, novembro 22, 2005

O debate e as minhas imagens

(Estou a ficar preocupada com a minha mente!)


Borisenko Pavel (1998), Mirage

Pisarev Gennadiy (2004), Stone

6 comentários:

Miguel Pinto disse...

A primeira imagem transmite tranquilidade, serenidade, um ondular que associo aos avanços e recuos, num movimento que se encontra entre a dúvida e a decisão.
A segunda imagem é a determinação simbolizada pelo cruzamento de várias linhas de pensamento bem delimitadas por um contexto que pode ser o acumular de experiência.

Hummm…. nada mal nos tempos que correm… :-)

crack disse...

Li o seu EXCELENTE comentário no blogue do Miguel Pinto, que só posso considerar estar superiormente sintetizado nestas apropriadíssimas imagens.Parabéns, que pena não terem participado no prós e contras!

IC disse...

Caros Crack e Miguel:
Eu não sei se as interpretações de ambos das minhas imagens coincidem, e será que coincidem com a minha no momento em que as coloquei? ;)(A escolha de "metáforas" visuais para exprimir o que está na nossa mente é tão subjectiva...)
Crack, sempre benevolente e animador... mas obrigada!

Miguel Pinto disse...

Interpretações coincidentes?... deves estar a brincar, Isabel. ;-)
Que porção de realidade pode assimilar um daltónico como eu? :-)

IC disse...

Daltónico??!!! Logo as cores da bandeira portuguesa é que não distingue... de que cor a verá o Miguel?? Valha-lhe a globalização... (Eu pensando com os meus botões)lolol

Miguel Pinto disse...

Depende: Quando penso na ambição estratégica do país vejo uma bandeira azul com estrelas douradas em forma de circulo; Quando penso na conduta dos nossos representantes vejo uma bandeira negra, bem negra; Quando me confronto com a mesquinhez, o "umbiguismo", a aparência, mas também com a vontade de renascer das cinzas, penso numa bandeira verde e vermelha com amarelo, azul e branco.

Mas… deixa-me dizer-te que o daltonismo que mais me preocupa é o daltonismo cultural… E esse pode ser superado. :-)