sexta-feira, março 03, 2006

Regressando à blogosfera?

Quis fazer das férias do carnaval umas férias mesmo, sobretudo meter numa gaveta com cadeado a política para a educação-ensino. Não estive ausente da blogosfera a cem por cento, mas estive pelo menos a noventa e cinco.
Hoje regressei para percorrer aqueles blogs "docentes" que visito assiduamente. Encontrei mais duas transcrições de artigos de jornal - nem vale a pena pô-los aqui, pois há oito meses que, na imprensa, se destila veneno sobre os professores, tudo se pode dizer ou insinuar sobre eles (nós) para os retirar da categoria de trabalhadores.
Liberdade de imprensa? Sim, mas eu associo responsabilidade à liberdade e, neste caso, associo ao menos a responsabilidade de procurar informação antes de se ser assertivo (já nem falo da responsabilidade pelas consequências que esta campanha venha a ter).

Memórias de professora?? Em tempo de ofensa, ou de cólera, ou, talvez mais apropriadamente, de... saturação (evito a palavra que está na ponta dos meus dedos) de certa gente do meu país (que não é a gente do meu país, eu disse "certa" gente, mas é gente que influi no seu destino próximo), em tempo assim não me apetece escrever memórias.

Mas ganhei a noite neste regresso (devagarinho, tão devagarinho... será regresso?).
Ganhei a noite ao encontrar o novo espaço da Teresa - um outro, além dos que já conhecíamos. Tem o rosto que não resisti a mostrar já aqui, especialmente aos colegas de Matemática (mas não só), é só clicar para verem tudo...

Teresa Martinho Marques


Adenda (10 de Março): O Sabor e Saber mudou de endereço, se o clic na imagem não vos guiar, façam o clic aqui.

5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

É só miminhos... Vocês realmente têm sido um motor fundamental nestas aventuras.E eu só posso agradecer... porque qualquer coraçãozito gosta de ser mimado.
Obrigada e beijinhos! Bom regresso.
P.S. O teu monitor tem que dimensão/configuração? Tenho configurado a página para 1024 ou maior, mas receio que em versões 800 por 600 fique algo ao "molho" e se perca a clareza da informação... é difícil resolver esse problema...

Teresa Martinho Marques disse...

O termo certo é resolução e fui verificar no meu PC. Realmente em 800x600 algumas coisas ficam fora do sítio. Vou pôr info na entrada a informar que está optimizado para 1024x768 ou superior.
O retorno de informação sobre a visibilidade do site noutras estações é precioso. Chamou-me a atenção o teu printscreen e isso foi de enorme ajuda!

IC disse...

Teresa, desculpa se desvirtuei a imagem, de facto tenho a resolução 800x600 (detesto a 1024), não me lembrei de ir pôr 1024 pelo que tive que fazer o print screen duas vezes e colar (no photopaint). Mas não vejo nada ao molho na tua página, como dizes. Também tive o mesmo problema com o site da minha escola, que fiz em 2002 em 800x600, há pouco tempo mudei um pouco as posições no rosto com a resolução 1024 a tentar que ficasse razoáavel em qualquer das resoluções.
PS: Já agora, se usas 1024x..., diz-me se lês com dificuldade o que escrevo no meu blog quando uso (uso frequentemenet)letra small -por exemplo, a primeira parte deste meu post, que está em small, enquanto que a parte que refere a tua página está em letra normal. (Pergunto porque verificando no meu pc em 1024 leio razoavelmente mas as outras pessoas podem achar letra cansativa, ando há que tempos para fazer esta pergunta a alguém)

Teresa Martinho Marques disse...

Não te preocupes! Referia-me apenas à entrada, por haver sobreposição (a borboleta... que já mudei de local e encolhi, com essa resolução sobrepunha-se ao texto). Mas ao tomar consciência do facto, dei uma vista de olhos e fiz ligeiros ajustes, pois sei que muitas pessoas trabalham com essa resolução. Não desvirtuas coisa alguma! Até porque nas páginas restantes tudo fica bastante aceitável(testei)! Quanto à letra small... eu cá leio perfeitamente... mas sou suspeita... apesar da idade (hi hi hi) vejo super bem (sem óculos) e portanto esta letra tem tamanho bom para mim. Mas seria bom outros opinarem. Só quando começamos a trabalhar com estes meios é que percebemos que temos de nos colocar no lugar do outro (como professores estamos bem habituados)...se queremos que a mensagem passe.
Obrigada e Beijinhos!

AnaCristina disse...

Depois destas "férias", que foram de facto abstinência de trabalho, apesar de existir, sabe bem acalmar e rever os amigos da blogosfera... Também descobri o cantinho da 3za e adorei...