sábado, março 04, 2006

Ando muito distraída!

Não tinha dado conta desta notícia, já de 24 de Fevereiro.
Depois de a ler, até fui ao Portal do Governo procurar as datas de nascimento do primeiro ministro e da ministra da educação. Descobri que em 25 de Abril de 1974 tinham respectivamente 16 e 17 anos, idade para perceberem o porquê da festa e não esquecerem.

"Há duas maneiras
de governar:
pela força
ou pela farsa."
(Glauco Mattoso)

Eu acho que não há só essas duas maneiras, mas está a parecer-me cada vez mais que os meus dois objectos da pesquisa biográfica que acabei de fazer não conhecem terceira maneira. Talvez Sócrates prefira a primeira enquanto Maria de Lurdes Rodrigues saltita entre uma e outra.

(Eu dou as minhas aulas e faço greve a uma tarefa da componente não lectiva, logo... faço um dia inteiro de greve! Aliás, até dei todas as aulas durante quatro dias e, nestes, fiz greve às tarefas da componente não lectiva, donde se conclui que... estive quatro dias inteirinhos em greve! Cá para mim a notícia é uma comédia em cujo título se poderá ler tentativa de força para uma pessoa comprar bilhete e assistir a uma representação burlesca, só não sai a rir porque é uma farsa com reminiscências sombrias)

Adenda: Eventuais distraídos como eu poderão elucidar-se melhor aqui. (Comunicado de Imprensa da FENPROF de 25/02/2006)

6 comentários:

Fernando Reis disse...

Se repararmos bem no percurso da actual equipa ministerial, veremos facilmente que, em todas as manifestações e greves que houve desde que entraram em funções, fizeram sempre ameaças muito fortes aos direitos dos docentes.
Desde o direito à greve aos consagrados no Estatuto da Carreira DOcente e demais legislação, tem sido uma falta de respeito contínuo.
COmo é que se pode governar assim?

Teresa Martinho Marques disse...

Deixei na minha teia um fio de seda ligado a esta entrada...
Tanto desgoverno dói.

Anónimo disse...

Vi isto na altura em que foi publicitado... mas já nem comento. Não vale a pena...

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Em Alvito acontece...

Já somos 44...

Esperamos muitos mais (E porque não dar uma saltada ao Alentejo neste dia?)


Bom fim de semana

Madalena disse...

Isabel, não sei mesmo o que é que eles podem fazer mais. A resposta à greve foi o anúncio de aulas de substituição também no Secundário... E agora esta????
Abraço!

IC disse...

Obrigada pelas visitas e passemos um domingo sem pensarmos nestas "coisas"!
Abraço a todos. Lumife, eu não esqueci, mas Abril ainda vem longe para projectos :)