domingo, março 05, 2006

Bom domingo!

Ainda estou a meio de uma "coisa" que estou a fazer para ver se consigo que os meus nonos anos percebam porque é que um teste nada difícil foi um desastre. Houve um 100% e houve positivas de alunos que até têm algumas dificuldades mas são muito concentrados, e houve negativas que nem quis contar. E os erros e respostas em branco nem têm muito a ver com a questão de terem estudado ou não. Vão debruçar-se sobre alguns itens do teste, eles têm que perceber o que lhes acontece com a atenção e o que lhes bloqueia o raciocínio (eles e eu).

E assim a noite já vai pelas 2h e eu nem vejo se há lua, quanto mais olhá-la!
E a minha neta hoje atendeu o telefone e a primeira coisa que disse foi que amanhã queria vir para a avó.
E eu queria ir para a cama dormir 12 horas... 10... bem, ao menos 8... para estar em forma para a nossa tarde de domingo.
Só vim aqui para descansar uns minutos do que estou a tentar fazer e para pôr essa imagem, que o que me apetecia era estar no lugar do pássaro (esqueçamos que é um corvo).

Aaron Horowitz, Full Moon over Raven in Tree

5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Só para desejar um Domingo lindo e em Paz na companhia da tua neta... Só com a lua na cabeça... (ou a cabeça na lua?)

Acmea disse...

Força, professora! Espero que consigas encontrar a razão desse teste menos bom. Bom Domingo e bom descanso!

AnaCristina disse...

Bom domingo... E bom trabalho

Amélia disse...

Se se trata de um corvo,lembemo-nos do Corvo de Edgar Allam de Pöe...
Bom domingo na boa companhia da neta.

matilde disse...

É sempre uma sensação de frustação grande chega ao momento da verdade, ou o que devia ser da verdade, e pumba! Um desastre nos testes. E depois vêm as questões na nossa cabeça - foi a interpretação? nervoso miudinho? grau de dificuldade? distracção?... Mas aposto que, com essa "coisa" que estás/estiveste a fazer, os alunos vão ficar a ganhar. Às vezes a reflexão sobre situações drásticas levam-nos mais longe do que se os resultados fossem mais "toleráveis"...
Boas reflexões.
Bjnho e boa semana.