James Meyer, drifting youth
Pelo despacho normativo nº1/2006 se despacharão os repetentes, só incomodam, que o que incomoda é a taxa de insucesso a dar tão má imagem do país...
O V. é meu aluno do 9º, conheci-o este ano, um adolescente já com 16 anos (não deve estar muito longe dos 17). Pelo que me disseram, não terá tido comportamento exemplar no seu passado escolar, e pela idade logo se vê que algumas vezes "chumbou". Mas mudou. Damo-nos bem, percebe-se que é um adolescente que não está completamente fora de risco, mas já repensa a vida e pensa no futuro. Nem teve plano de recuperação, numa turma em que houve 16 planos em 25 alunos. Começou pouco crente na Matemática, mas ganha a confiança e como cabecinha não lhe falta, singrou e o nível que justamente lhe atribuí no final do 1º Período foi aquele 3 que costumamos indicar ao aluno e ao director de turma como 3+.
Que teria feito ao V. o despacho que vai pôr em turmas de repetentes, com currículos alternativos, alunos até aos 15 anos com insucesso escolar repetido?
Pelo despacho normativo nº1/2006 se despacharão os repetentes, só incomodam, que o que incomoda é a taxa de insucesso a dar tão má imagem do país...
O V. é meu aluno do 9º, conheci-o este ano, um adolescente já com 16 anos (não deve estar muito longe dos 17). Pelo que me disseram, não terá tido comportamento exemplar no seu passado escolar, e pela idade logo se vê que algumas vezes "chumbou". Mas mudou. Damo-nos bem, percebe-se que é um adolescente que não está completamente fora de risco, mas já repensa a vida e pensa no futuro. Nem teve plano de recuperação, numa turma em que houve 16 planos em 25 alunos. Começou pouco crente na Matemática, mas ganha a confiança e como cabecinha não lhe falta, singrou e o nível que justamente lhe atribuí no final do 1º Período foi aquele 3 que costumamos indicar ao aluno e ao director de turma como 3+.
Que teria feito ao V. o despacho que vai pôr em turmas de repetentes, com currículos alternativos, alunos até aos 15 anos com insucesso escolar repetido?
2 comentários:
Resposta simples: estupidificá-lo, ou melhor, analfabetizá-lo, através de uma passagem administrativa.
Esse aluno, amadureceu mais tarde (voltamos à história dos 7 anos...)
Este aluno V. amadureceu mesmo. E não só.Ano passado, as atitudes dele dentro e fora da sala de aula era do piorio. Tentei de todas as maneiras cativá-lo ( olhe que 90% das vezes consigo) e com ele foi impossível. Tenho uma conclusão: a DT do ano passado , nem um minuto se aproximou dele... porém este ano tem uma que se importa com todos e trata a turma como deve ser. Taí a grande diferença do ano passado para este ano. (m também mudou de prof de mat )
IC esta tua turma foi um grande desafio como foi comigo desde o 7º ano... acredita foi a turma que mais prazer me deu... parece q vemos os miúdos a engatinhar, a andar e logo logo a pensar sozinho na disciplina com gosto. Por isso o G está lá. Entendeu o que sinto por eles. O que esta a acontecer com o V. ano passado me aconteceu com a P.F, (passou com 5 e com auto avaliação da turma !) e este ano em outra escola esta com Dois! Bjinhos
Enviar um comentário