segunda-feira, setembro 12, 2005

Virar de página...

com uma bonita imagem a iniciar o novo capítulo.

going to school



J. Bastien-Lepage (1882)


No dia 1 iniciou-se o ano escolar. Preparou-se o ano LECTIVO - apesar de a Srª Ministra continuar ocupada a agredir os professores (a "ultima" foi a retirada do direito à assistência na doença a filhos com mais de 10 anos). Mas, a seu tempo serão colhidos os frutos sãos, e os podres cairão. Stop por agora no stress - os meus alunos estão a chegar, vou entrar em novo capítulo. Portanto, regressarão a este blog as memórias soltas de prof - memórias deles, onde a Srª Ministra não tem entrada.

3 comentários:

Pedro disse...

A Srª Ministra decidiu que esta semana vai andar pelas escolas onde, segunda a sua equipa, as boas prácticas estão instituídas. Lá teremos as televisões a mostrar o bom do nosso sistema educativo, enquanto os podres serão escondidos por debaixo do tapete.
Bom início de aulas...

IC disse...

Miguel, e se a comunicação social quisesse fazer um trabalho sério, acrescentaria uma ronda por escolas físicamente degradadas e onde a falta de espaços e recursos materiais é grande, já que não parece que a esta ministra interesse conhecer isso.
Bom ínicio de aulas também para ti...

AnaCristina disse...

Mas a nossa Ministra nem se sentiria bem perante a CONFAP a mostrar a realidade do nosso país... Dá-lhe muito mais jeito mostrar a realidade maquilhada do que a realidade acabada de acordar.
Bom início de ano ;)