Lembro-me de me sentir sufocada neste país (já era adulta).
Porque estou hoje a sentir o ar irrespirável?
Afinal, O Poder agora é dado por regras democráticas... faz parte dessas regras o risco de ser dado ao Engenheiro Posso, Quero e Mando.
Há que procurar os locais respiráveis, mas como a escola tem um portão que não a protege, estou mesmo a precisar de 2ª feira... da minha sala de aula. (Claro, também está na escola, mas tem estado de porta fechada, não está contaminada)
6 comentários:
Isabel
Bem a propósito, escrevi no meu cantinho que o individualismo acaba por ter efeitos profiláticos: O individualismo centrado na sala de aula. Só espero que a inépcia do governo não provoque maiores danos no entusiasmo do professor.
Miguel, e que outras espécies de individualismos não consigam causar também danos no entusiasmo de professores.
Isabel
Podes clarificar?
Hoje passei por uma situação de individualismo que me magoou muito... Dar dar e não receber... Haver recusa em partilhar, em trabalho de equipa...
Deve ser este individualismo causador de danos que a Isabel fala.
Miguel
Também o que a Ana Cristina refere, mas não só em termos de fundo. Creio que terás ficado esclarecido nos meus 2 comentários no diálogo que acabámos de ter no teu blog, mas acrescento que também há "pelouros" instalados que podem não ser os melhores para, pelo menos, uma colaboração essencial e necessária no imediato para que sejam as escolas a dar dignidade educativa a uma medida que, pela sua precipitação, corre o risco de não ser mais do que o tal guardar e entreter meninos (muitos já bem crescidos). E o exemplo da Ana Cristina aponta para a desmotivação e descrença de MUITOS que nas escolas começam por estar disponíveis para dar a dignidade que referi apesar da sobrecarga que os novos horários trazem a quem já trabalhava 35 horas.
Miguel, esclareci? Ou achas que estou a ver mal?
Estou esclarecido e concordo no essencial contigo.
Enviar um comentário