sexta-feira, fevereiro 24, 2006

5 x 24...

Não vou dizer-me Cinco dias senão ainda chego às noites e arranjo o pretexto de já não ser de dia! Vão ser mesmo cinco vezes vinte e quatro horas... sem falar de (nem pensar em) escola, milus, valters, sócratess & cª ("cª" inclui qualquer político e também os jornalistas). Pronto, está decidido, espreito os títulos dos posts para ver se posso entrar [riso].
(4ª feira já não conta, tenho testes para ver - e, pelo que constatei enquanto decorreram, já pensei que vou ter tema para pensar e escrever, aliás complicado pois a questão não vai ser sobre hábitos de trabalho/estudo)

Road to Relaxation

Barbara Aliaga

9 comentários:

Rui Diniz Monteiro disse...

Minha cara Isabel, acho que é a primeira vez na minha vida que encaro uma interrupção de aulas com alívio e mesmo com uma certa alegria... mas, no fundo, que triste é tudo isto!
Bom descanso!

AnaCristina disse...

Pois é, Isabel, vou passar estas férias a corrigir todas as turmas de testes e trabalhos que tenho para ver... Tenciono descansar amanhã, domingo. Vou visitar uns amigos a Serpa e aproveito para dar um saltinho à Feira do Queijo...

Um abraço

Teresa Martinho Marques disse...

Pois eu...
Aqui triste e só (cara-Metade nos Andes), rodeada de papéis e papéis e papéis, da escola claro... (não os papelinhos de Carnaval)... estou como o Rui... precisava de tempo para "me pôr em ordem"... e aqui estou eu a tentar. Oh como eu tento! Relaxation? Os bocadinhos em que recebo um telefonema do outro lado do mundo, me perco pela blogosfera, entro por um livrito adentro, quando dá, ou, tão só, a dormir à noite...
Beijinhos e boa pausa a todos!

matilde disse...

Boa Pausa Isabel.
Relaxar.
Um óptimo programa.
Vou dar o meu melhor para fazer o mesmo - não é isso que pedimos aos alunos, que seem sempre o seu melhor?...ehehehe (que coisa! - lá tinha de trazer a escola à mistura... humpf...lol)

Bjnhs :)

matilde disse...

...que seem??? que façam! queria eu dizer!... O neurónio já entrou em pausa, tou a ver... :P

matilde disse...

(ah... era deem...lol!) - pronto - agora é que está :)

IC disse...

Estou a preparar-me para ir ao cinema, o tempo está péssimo, não colabora no meu projecto de... árvores, água, silêncio...
Também tenho os testes das minhas três turmas, mas para quinta só tenho duas, só lhes pego 4ª feira. Sei que tenho que preparar uma actividade especial para a correcção, algo metacognitivo, pois as dificuldades e erros dos nonos anos que observei durante o teste, que não era nada difícil, deram-me que pensar. Mas recusei-me mesmo pensar nisso nestes dias - é uma tentação, mas eu sei que preciso mesmo de relaxar, e afinal não haverá nenhum problema se lhes disser os resultados (que, claro, ficariam decepcionados se não lhos levasse e as dificuldades não significam que vão ter negativa no global)e levar só na 2ª feira os testes e a actividade individual que preciso de pensar.
Rui, Ana Cristina, Teresa - se calhar já não me lêm, mas se lerem, pensem nisto. Por exemplo, eu raríssimamente falto, mas sou capaz de faltar um dia se me sinto tão stressada ou desorganizada com muito trabalho, um dia para me reorganizar, e os alunos só ganham com isso. Estes dias que determinei são mesmo isso, pois nem é o trabalho que me desorganizou, mas a tensão com o que se passa e o efeito que teve em mim.
(Não referi a Matilde, porque ela "aderiu" ao programa de... relaxar :) )
Beijinhos.

Teresa Martinho Marques disse...

Pensei com carinho e atenção... E não é que resultou? Estou aqui a escrever uma letra para uma canção (um desafio de um amigo para um projecto comum que envolverá o seu coro infantil e a iniciativa um dia pela vida em Azeitão-liga portuguesa contra o cancro). Música, canção...relaxamento... Não vos parece que consegui?
(Obrigada pelo desafio e beijinhos!)

Rui Diniz Monteiro disse...

Absolutamente de acordo contigo, Isabel! Parei, e já vou na leitura do segundo livro! É que o mês que aí vem vai ser alucinante: até um acampamento em Évora com os alunos da minha direcção de turma vai incluir!!! Desejo-te também um descanso retemperador!