Canta, poeta canta!/Violenta o silêncio conformado/Cega com outra luz a luz do dia/Desassossega o sossegado/Ensina a cada alma a sua rebeldia - Miguel Torga
Os três últimos posts estão muito ligados entre si. Afinal a verdadeira esquerda crítica, nas escolas, é aquela que acredita que "Com um ambiente propício e um tudo-nada de confiança, as crianças iriam até ao fim do mundo. (C. Freinet)" Já a esquerda educativa falante parece-me estar bastante calada. É que não tenho ouvido muito, espero que por falta de atenção minha, a alguns nomes da nossa praça com nome e obra escríta no domínio da pedagogia crítica.
2 comentários:
Os três últimos posts estão muito ligados entre si. Afinal a verdadeira esquerda crítica, nas escolas, é aquela que acredita que "Com um ambiente propício e um tudo-nada de confiança, as crianças iriam até ao fim do mundo.
(C. Freinet)"
Já a esquerda educativa falante parece-me estar bastante calada. É que não tenho ouvido muito, espero que por falta de atenção minha, a alguns nomes da nossa praça com nome e obra escríta no domínio da pedagogia crítica.
Isabel, vai ao meu blog. Tens lá uma coisa para ti.
Beijo
Enviar um comentário