Canta, poeta canta!/Violenta o silêncio conformado/Cega com outra luz a luz do dia/Desassossega o sossegado/Ensina a cada alma a sua rebeldia - Miguel Torga
Amanhã estarei de greve e de luto, pela forma como a educação é tratada e como os professores são rebaixados. Pela educação de qualidade, devidamente apoiada e reconhecida.
Sempre as fiz, por entender que nenhuma forma de luta deve ser desperdiçada e porque a mensagem de protesto também passa por aí. Estou contigo, pois. Com todos nós. Beijo.
Exijo respeito! Exijo respeito por mim e por todos os professores, mas acima de tudo, exijo respeito pelos meus alunos e por todos os alunos das nossas escolas. Exijo que me deixem ensinar e exijo que para isso me dêem condições para o fazer. Exijo que exijam aos alunos e aos seus pais que compreendam a escola como um local de aprendizagem e não como um ATL. Exijo que não me insultem quer com palavras, quer com "despachos" que desvirtuam a minha função.
Dos 5 professores que a minha mais nova teria hoje, teve 1... (que referiu que não fazia greve porque no ano que vem se reformará. )Solidariedade acima de tudo :)
9 comentários:
Obrigado.
Beijo e bom dia.
:-)
Todo o meu respeito, Isabel!
Beijo
Todo o meu respeito, Isabel!
Beijo
Estou contigo e espero que a maioria dos professores também... se o não fizerem estão a prejudicar-se a eles próprios e a todos os outros...
Amanhã estarei de greve e de luto, pela forma como a educação é tratada e como os professores são rebaixados.
Pela educação de qualidade, devidamente apoiada e reconhecida.
Sempre as fiz, por entender que nenhuma forma de luta deve ser desperdiçada e porque a mensagem de protesto também passa por aí.
Estou contigo, pois. Com todos nós.
Beijo.
Estaremos juntos, pelas mesmas causas.
Exijo respeito!
Exijo respeito por mim e por todos os professores, mas acima de tudo, exijo respeito pelos meus alunos e por todos os alunos das nossas escolas.
Exijo que me deixem ensinar e exijo que para isso me dêem condições para o fazer.
Exijo que exijam aos alunos e aos seus pais que compreendam a escola como um local de aprendizagem e não como um ATL.
Exijo que não me insultem quer com palavras, quer com "despachos" que desvirtuam a minha função.
Exijo que me deixem ser professora!
Dos 5 professores que a minha mais nova teria hoje, teve 1... (que referiu que não fazia greve porque no ano que vem se reformará. )Solidariedade acima de tudo :)
Enviar um comentário