terça-feira, maio 02, 2006

Exercício físico (Sermão a mim mesma)


Se tivesse um cão, estou mesmo a ver que o levaria à rua assim...



De casa à escola não demoro mais do que cinco minutos a pé, mas todos os dias tenho uma "forte" razão para ir de carro: Depois das aulas tenho que ir aqui, ou ali, ou acolá (até sei que muitas vezes, cansada de tanta deslocação na sala de aula, acabarei por vir mas é directa a casa). E, nesta minha preguicite aguda para andar a pé, até fico muito previdente: Hoje não preciso de ir a lado nenhum, mas nunca se sabe, depois das aulas pode apetecer-me. E há ainda o subconsciente, que sabe que tenho o carrito à porta e me faz atrasar até um minuto antes do toque de entrada, nesses dias ponho-me lá num minuto, mas a pé já não dá.
E o ginásio? Eu que andava tão certinha nos dois dias por semana, desde Janeiro que não ponho lá os pés. É à noite, estar já no quentinho de casa com tanto frio lá fora... e começou a ficar sempre no Para a semana recomeço. Agora, que já não está frio... Isabel, vê se largas a preguiça! Não bastou, no liceu, escapares quase sempre às aulas de ginástica? (Nesse tempo ainda não havia propriamente Educação Física). Pois escapava mesmo, que a professora quando me via aproximar-me com ar de pedido já dizia Está bem, menina, não é preciso dizer o que lhe dói hoje.

Adenda:
Queridos Migueis, se me visitarem podem deixar reforços ao sermão ou, de preferência, puxões de orelha, que eu prometo colá-los em nova adenda para ficarem bem à (minha) vista.

Adenda 2:
Prometi colar aqui os sermões e puxões de orelha, mas afinal foram tão persuasivos(as) de outro modo, que já estou a regularizar a situação no ginásio para recomeçar :)) Estendo a forma de persuasão aos que confessaram idêntica preguicite :)

10 comentários:

matilde disse...

Há tempos vi uma situação exactamente igual à da fotografia! - infelizmente na altura ainda não era maquinafotograficodependente :P
Bjos e... Vá lá Isabel - o ginásio deve estar cheinho de saudades tuas - porque não lhe fazes uma surpresa? ;)

Miguel Pinto disse...

“mas todos os dias tenho uma "forte" razão para ir de carro”

Hummm…és uma conhecedora dos benefícios do exercício… tens uma clara noção da necessidade de adoptar comportamentos associados ao estilo de vida activo… faltará mais alguma coisa? A motivação?
Onde é que se liga esse interruptor? … ;)

Madalena disse...

Eu aproveito o ensejo e ponho-me a jeito para a reprimenda... Vou de carro pelas mesmas razões. Tenho mais algumas muito escondidas nos meus medos de estimação, mas isso é super secreto! Mas hoje vou levar o carro à oficina. Será que dá para o levar pela trela? beijinhos. A aula de substituição espera por mim.... grrrrrrrrrrr

tsiwari disse...

Tantos e tão iguais que somos...

resta-nos o consolo da actividade mental, permanente LOL


;)

BOA SEMANA.

«« disse...

pois é, cara amiga, tu que me visitas sabes qual é o nome que dou a essa doença, mas para ti digo que é só uma questão de sei lá, és minha amiga, só fico é triste que não te cuides. posso te mandar um beijinho (atlvez comk carinho mudes de opinião, eh eh eh)

IC disse...

Ai que já somos três!
Mas tenho a dizer ao Miguel Pinto que o interruptor já está ligado e ao Miguel Sousa que o beijinho ajudou, pois acabei agora mesmo (juro) de telefonar para o consultório do meu médico para ele me deixar a declaração habitual anual de que não há impedimento ao ginásio, que já está caducada.
(Será que vou ter que mudar de estratégia e dar bjinhos, em vez de ralhetes, aos alunos que não cumprem os deveres?? ;) )

Teresa Martinho Marques disse...

Pois eu... como tenho bons genes, não engordo e sou cuidadosa com a alimentação, hora de deitar etc, às vezes também me dá a preguiça...(que vergonha) vai daí o Cara-metade ralha muito mais que os Miguéis... e eu lá vou... Nem tenho desculpa. Montámos um mini-ginásiozito na cave... Força Isabel...insiste, insiste, pra cima, pra baixo... Vou redimir-me e ser solidária com o teu esforço!
E montes de beijinhos para te animar (também sou adepta do carinho... )

emn disse...

Padeço do mesmo mal, IC... mas tenho amigos que me arrastam até ao ginásio...
Curioso é que não conheço as lojas aqui ao pé de casa (nunca lá passei a pé)... o elevador vai direito à garagem - devia ser proibido :)

«« disse...

Isabel, escrevi para ti no educarparasaude, espero que não me leves a mal

IC disse...

Miguel, como podia levar a mal?? Já o mostrei respondendo no teu cantinho, e também acrescentei a adenda2 para vós todos que aqui comentaram :)