segunda-feira, maio 08, 2006

Rótulos (Adenda)

Refere-se Rousseau na entrada anterior e sorri para mim mesma lembrando-me de rótulos que certos "analistas" do pensar dos outros tão facilmente colocam. Mas, sejam romantismo, eduquês, outros ou os contrários, na minha testa não colam. Penso que filosofias ou ideias contrárias dinamizam e fazem crescer o pensamento, aprendi a deixar dogmatismos, os legados filosóficos que sobrevivem aos tempos têm sempre ao menos algum quê que contribui para pensar o mundo, a vida e os humanos (e até, alguns, a ciência). Aliás, entendo que o próprio conflito de contrários é que gera pensamento novo e, muitas vezes (ou todas as vezes?), transformação verdadeira de situações. Se não tivesse esta percepção (seja certa ou seja errada), não me entenderia com nada, muito menos comigo mesma.

O azar é que entre considerar isso e conseguir encontrar as pontas dos fios de novelos vai uma grande distância... se calhar infinita.


Pois... e ora aqui está uma boa e sensata ideia para esta e algumas outras noites em que os dedos se precipitam demais para as teclas...

3 comentários:

Madalena disse...

Olá Isabel! Bom dia! Antes de partir para mais uma aula de substituição, aqui estou. Venho dizer-te que leias a crónica do EPC no Público de hoje. Eu deixei-a lá no meu cantinho, para a divulgar o mais possível. Quanto à carta/resposta, não sei onde mais a possa publicar. Se tiveres uma ideia, diz, sim? Beijinhos para ti. Boas aulas!

Anónimo disse...

.
Extra: PROPOSTA DE MELHORIA. Nos Livros de Matemática façam os Indíces Remissivos. PREGUIÇOSOS.

Fim do Extra.


Talvez a ENERGIA NUCLEAR, que é muito perigosa, - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1254471 – NÃO VENHA A SER NECESSÁRIA em Portugal. Porquê?


--- Concurso Solar Padre Himalaya - Edição 2006: Divulgação das ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Em http://www.cienciaviva.pt/rede/energia/himalaya2006/home/

Ou em http://www.cienciaviva.pt/home/ / Concurso Solar Padre Himalaya / Uma iniciativa da SPES para a divulgação das energias renováveis, com o apoio da Ciência Viva.

Nota 1: Em 2005 inscreveram-se 70 Escolas. Em 2006 – e para quem não acredita em melhorias superiores a 100% - houve um AUMENTO SUPERIOR A 150%. Inscreveram-se 187 Escolas.

Nota 2: Padre Himalaia versus Energia Solar. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/destaques/destaques1204.asp

Nota 3: Uma FREGUESIA RENOVÁVEL. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/cr/cr.htm


PROPOSTA DE MELHORIA: As PRAIAS da costa Portuguesa estão a ser “COMIDAS” PELO MAR. Porque é que não constróiem DIQUES PROTECTORES que sejam PLATAFORMAS GERADORAS de ENERGIA DAS ONDAS?


ÚLTIMA HORA: MelhoriaS.

MELHORIA 3 – “Açores: Governo regional SUBSIDIA Energias Renováveis até 250 mil Euros”
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=226000

MELHORIA 2 – “Renováveis em força”, Investimentos de 2 mil milhões (2.000.000.000), http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=200413&idselect=11&idCanal=11&p=200

MELHORIA 1 - “Portugal vai ter MEGA CENTRAL SOLAR”, http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economia/portugal_ter_megacentral_solar.html

Conclui-se deste artigo que há milhares de PROJECTOS PARA APROVAR mas na DGE (Direcção-Geral de Energia) deve haver muitos INCOMPETENTES ou devem ter TIRADO O CURSO UNIVERSITÁRIO A COPIAR!!!



EXTRA DOCUMENTO:


--- PUBLICIDADE ENGANOSA (Será?!): Paguem um ORDENADO DE SEIS MIL E CEM (6100) EUROS, mensal, a cada um dos TRÊS DAS JUNTAS de Freguesia: O Presidente, o Tesoureiro e o Secretário.

Nota 1 – Sejam eles de que Partidos forem.

Nota 2 – Sejam eles Doutores, Engenheiros ou tenham a 4ª classe.

? Porquê? Porque as Juntas de Freguesia são o PRIMEIRO PILAR DA GOVERNAÇÃO de um País.

Em http://www.correiodominho.com/noticia.ler.php?SD=24&IDTema=7&ID=20776
ou caso falhe em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_04.html#565183




Braga, 19.4.2006

mauricio_102@sapo.pt

Teresa Martinho Marques disse...

Só para dar um beijinho de corrida. O impensável está acontecer... o tempo não me chega para o que quero e sonho... Ai ai!