quarta-feira, outubro 12, 2005

E agora...

vou dormir, que preciso de ter sonhos cor de rosa.

Foi há muitos anos, ainda pela década de 70, mas a frase ficou-me gravada na memória.
Estávamos numa aula de fim de Período, a turma fazia o balanço. E, claro, a professora também ia a balanço, que essa aula chamava-se mesmo uma assembleia (da aula) de Matemática. Quando chegou a vez disso, depois de outras apreciações, uma aluna - devagar, como quem escolhe as palavras certas - teve esta frase espectacular (ela tinha, no máximo, 12 anos): "Bem... também há aqueles dias em que a stôra não teve sonhos cor de rosa".

4 comentários:

peciscas disse...

Colega. Todos nós andamos a ferver e precisamos de espaços para divulgarmos a realidade.
Nós, que estamos "no terreno" sabemos como as coisas funcionam (ou não funcionam) para além dos discursos politicamente correctos, que ficam muito bem na fotografia.
É por isso que hoje, lá no meu Peciscas, tenho um post a convidar os "profes" a deixarem os seus testemunhos sobre a realidade que se está a viver actualmente nas escolas, através de um outro blog que é especialmente dedicado a temas da EDUCAÇÃO.
Por isso, convido-te a passares por lá e, com este testemunho ou com outro, contribuires para a divulgação da tal realidade.

IC disse...

peciscas, já passei por lá e já deixei um "relato".

AnaCristina disse...

E tanto que a gente precisa de sonhos cor-de-rosa, ou outra cor qualquer... desde que não seja negro!
:D

IC disse...

Ana Cristina, verdade que tanto precisamos de sonhos coloridos, mas sonhos quando estamos acordados :) Quanto aos sonhos a dormir, ao menos que não tenhamos pesadelos ou não nos lembremos ao acordar, AO MENOS para não irmos para as aulas com os alunos a notar que acordámos de mau humor ;)