terça-feira, outubro 18, 2005

Preparando-me para novidades em Matemática

Num "olhar crítico" sobre as passadas provas de Matemática do 9º ano, em artigo publicado na revista Educação e Matemática da APM (nº 84, Setembro/Outubro 2005), pode ler-se: "A análise dos resultados alcançados pelos alunos neste exame é sem dúvida outro dos aspectos que nos merece toda a atenção. Neste momento só é possível fazê-lo em termos gerais, pois não é ainda conhecido um estudo estatístico que nos revele quais os itens que obtiveram maior sucesso e maior insucesso" (destaque meu).

Estão a decorrer reuniões parcelares, cobrindo os professores de Matemática que leccionam 3º Ciclo. Porque ainda não tenho uma informação completa e precisa, esta fica para amanhã, mas a que me chegou leva-me a preparar-me/prevenir-me para a eventualidade de mais uma medida que forneça o referido estudo de forma cómoda e gratuita para o GAVE (Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação).

Sem comentários: