quarta-feira, outubro 05, 2005

Dia Mundial do Professor

3 comentários:

AnaCristina disse...

E eu reafirmo "(...) governments all too often neglect teachers. Yet, withoute their full co-operation, there can be no (...) development (...)"

Sr. Eng. Sócrates, sabe o que é a UNESCO?

Miguel Pinto disse...

Acrescento ao comentário da Ana. O Eng. Sócrates escrevia no seu Programa do governo… para a Educação do básico e secundário:

[…] O Governo definirá um programa nacional de formação de professores, com explicitação de perfis de desempenho e com consequentes medidas de incentivo à qualidade da formação inicial e contínua. A avaliação do desempenho dos professores, neste contexto, deve ser acompanhada por iniciativas que aumentem a motivação e a auto-estima dos professores em função dos resultados obtidos e das boas práticas reconhecidas pelos seus pares. […] (p. 43)

Importa-se de repetir? [...] “iniciativas que aumentem a motivação e a auto-estima dos professores […]” nomeadamente...?

IC disse...

Miguel, obrigada pelo acrescento elucidativo, não dá é para eu ficar com problemas de consciência por não ter lido o que Sócrates escreveu pois, de facto, sem o "nomeadamente" que não terá escrito, nem a melhor das boas vontades para entender a cabeça dele permitiria eu entendê-la ;)