sábado, maio 10, 2008

Jantar comemorativo - Rever companheiros

Ontem realizou-se um jantar comemorativo do 34º aniversário do SPGL - o maior sindicato de professores do nosso país, surgido poucos dias depois do 25 de Abril. Gostei de ir, gostei de rever alguns companheiros que não via há tempos - compagnons de route, juntos tantas e tantas vezes em acções e lutas, e em reuniões desde a euforia dos primeiros plenários - a euforia da liberdade e dos direitos, incluindo o de associação.
Memórias comuns, caras que se reconhecem, ideais partilhados... Vêm-me recordações, vêm-me imagens de como éramos tão novos naqueles tempos iniciais... 34 anos fizeram os cabelos brancos e as rugas, 34 anos fizeram que eu lembre agora com alguma melancolia como éramos novos, como nos conhecemos há tanto tempo...
Ai, até parece que foi um jantar de velhos! Claro que não, nada disso, eu é que me referi só aos mais antigos companheiros dessa estrada que celebrámos ontem - é natural, é a minha memória vivida. Mas, entretanto, muitos outros mais novos tomaram a estrada, e hão-de continuá-la.

Saudações ao SPGL pelo seu 34º aniversário. E Força!

Sem comentários: