sexta-feira, fevereiro 16, 2007

...

Como sei que a expressão 'férias' de carnaval só é apropriada para os alunos (de mim pensarão muitos que agora estou sempre em férias), não digo que este cantinho vai fazer umas feriazinhas, prefiro dizer que vai fazer um intervalo (como, aliás, vem sendo frequente).
Mas deixo um quadro pendurado na parede e, na mesinha por baixo, mais um
desses poemas em que Bashô exprimia um momento, uma percepção, um estado interior, com a fascinante criação de beleza conseguida em apenas três versos.

____________


F. Vallotton (1893). La Manifestation.

_______________


________________________________________________________
P.S. - Destaque para um artigo

Já tinha publicado este post (a iniciar o meu "intervalo") quando li o artigo para que o Henrique Santos chama a atenção aqui. Não resisti a vir reforçar a sugestão do Henrique, para a eventualidade de algum visitante a este cantinho não ter ainda visto essa sugestão de leitura, pois consideraria bem oportuno se o artigo fosse divulgado tanto quanto possível. E não resisti porque o referido artigo não é escrito por um português, o autor não estaria a pensar especificamente na actual política educativa no nosso país, mas (a meu ver) até poderia perfeitamente estar a pensar nela também.

1 comentário:

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Para que se abra mais uma porta para a divulgação do muito trabalho válido que os professores desenvolvem junto dos alunos, na área da preservação do ambiente, vimos oferecer o nosso espaço, para a eventual publicação de material (textos, imagens, ...) que nos queiram enviar, através do endereço electrónico que temos visível no nosso blog.
Somos um movimento que luta para salvar um rio que tem sido alvo de inqualificáveis atentados.