___
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
John Dewey (1859-1952)
___
Das Utopias Se as coisas são inatingíveis... ora! não é motivo para não querê-las. Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas! Mário Quintana |
___
9 comentários:
E como gosto muito disto, aqui fica:
Quisera adormecer
como a criança acorda,
à beira de outro tempo, que é o nosso.
Só quero o que não posso.
Jorge de Sena
Só para deixar um beijinho...
Lindas as tuas escolhas... sempre.
Obrigada, eccerui, pelo contributo. Sinto esse poema como se ele estivesse a murmurar no fundo de mim.
Obrigada também, 3za, pelas palavras. São benévolas, exageradas, mas animam :) Beijinho retribuído!
Agradeço-te a suavidade e a beleza com que "decoras" este dia. Beijinhos
Olá Isabel... :)
Madalena, beijinhos também para ti :)
Olá, olá Miguel! ;)
E tão precisas que são... estas palavras. As do Dewey, as do Quintana... e as tuas.
Muitos beijinhos :)
Tit:
As minhas palavras? Ai, pobres palavras... Nem sabes como queria era voltar à intenção inicial de memórias do ensino sobretudo da 'nossa' Matemática, nomeadamente a um dos temas que me são mais caros e de que nada se fala - os métodos de ensino-aprendizagem dessa disciplina a nível do 2º e 3º ciclos, sobretudo a começar pelos mais novos do 2º ciclo. Mas está-se numa fase muito pouco oportuna. Aliás, por isso, este cantinho anda frequentemente a 'avisar' que estou em intervalo, embora acabe sempre por não ser intervalo completo.
Muitos beijinhos também para ti :)
Permite-me comentar o teu comentário ao meu comentário... ;)
É sempre oportuna a discussão os métodos de ensino-aprendizagem da Matemática. Sei bem o que queres dizer quando dizes que não é oportuna, e entendo-o. Mas venho dar-te uma forçazinha para que o continues a fazer. Precisamos dessas discussões, das tuas análises simples e concretas. Sempre com muito amor pelos alunos e pela Matemática.
Um beijinho grande e bom fim-de-semana =)
Enviar um comentário