segunda-feira, outubro 02, 2006

Cuidando do meu estômago

Nos últimos dias tenho feito poucas visitas na blogosfera, e menos ainda tenho comentado. E hoje, nem aqui no meu cantinho me apetece escrever.

Mas espero que esta (in)disposição demore pouco tempo a passar, pois faz-me falta esse "bouquet de blogues a que nos vamos afeiçoando", como designou a
3za num comentário que deixou no cantinho da Tit, e do qual me permito transcrever uma parte:

"E o bonito neste bouquet de blogues a que nos vamos afeiçoando é a diferença que se completa em harmonia... Todos juntos são muito mais do que a soma das suas partes. Todos juntos são a verdadeira essência do que é o professor... do que é a escola. E isso não se mata. Nem o sonho."

Entretanto, este meu não apetecer temporário tem a ver com o meu estômago que, fisicamente (e felizmente), até anda sempre de boa saúde, mas, quando tem umas indisposições metafísicas, leva-me a fazer limpeza ao frigorífico para eliminar eventual comida estragada, bem como a evitar refeições que suspeite terem algum ingrediente insalubre.

Ora, o meu estômago dá-se muito bem com a leitura e eu até acabei de adquirir um montinho de livros que me andam a apetecer urgentemente. Assim, nos próximos dias os meus dedos vão evitar as teclas para se ocuparem a virar páginas.
Claro, não passo o tempo em casa, e como o Outono ainda anda quase Verão, vou aproveitar para sentir o Sol, procurar algumas flores ou belas folhas outonais para olhar e, de caminho, não esquecerei de trazer legumes frescos para casa, pois não tolero agressões ao meu estômago.




5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

As tuas melhorinhas e disfruta bem dos passeios... dos livros e... e... dos legumes... :)
Beijinhos

matilde disse...

Um bjinho de melhoras ;)

henrique santos disse...

Melhoras rápidas e completas

Miguel Pinto disse...

Tu sabes com quem se dá o meu estômago, sabes… sabes? ;)
Com os amigos! Regressa bem!

«« disse...

como entendo o teu estomago...froça amiga