sábado, abril 08, 2006

Olá!...

... uma maneira de dizer que estou viva, apesar do silêncio ;)

Não escrevo, tento não pensar em educação neste intervalo que estou fazendo e, por isso, no dito intervalo, evito visitar blogues de colegas. Contudo, como não dispenso saber que também estão "vivos", hoje vim à blogosfera para umas passagens rápidas (comentários, isso é que não - ter notícias, mesmo que falem de ensino, é uma coisa, pensar neste já seria outra!). Mas até fiquei a saber, por exemplo, que o Miguel Pinto foi formatar o disco do pc e tenciona levar nisso (pareceu-me) uma semana, enquanto a Teresa comentou que ia fazer o mesmo, mas à cabeça, claro que não vai formatar nada, vai só às ferramentas do "sistema" accionar uma limpezazita para ter mais espaço para cuidar da panterinha e dos seis "panterinhos". (E adorei o poema sonho, da Tit)

Mas, nesta vinda, deu-me para clicar na Página da Educação, verifiquei que tenho deixado escapar uma série de artigos, abri alguns, li-os um tanto em diagonal para não furar o meu intervalo e, já que as férias deixam mais tempo para leituras, deixo a sugestão: vão aqui, que encontram listados esses artigos que acho que valem a pena (ao menos para se continuar a saber que há quem escreva diferente ou mais construtivamente do que o que se lê nos jornais que o grande público consome).
Mudaram os textos. E as leituras na escola?; Educar na cidadania; Educação, pedagogias românticas e investigação educacional; Escolas à beira de um ataque de nervos.
(Não ponho os respectivos links pois os títulos logo se vêem)

P.S. A todos os amigos bloguistas (os que mencionei e os que não mencionei mas não prescindo de ir vendo também se estão "vivos"): Gozem as férias, mas não abusem das amêndoas - olhem os dentes, a estética e... um possível e merecido raspanete no Educar para a Saúde, do Miguel Sousa! (que está vivo decerteza, mas deve estar também em intervalo)
:)

7 comentários:

Miguel Pinto disse...

É o 3 em 1: junto a abstinência da coisa educativa (Isabel), a formatação real do disco (que deu conta no meu cantinho) e a formatação virtual da cabeça (Teresa). Depois junto-lhe uma breve saída (para fora cá dentro… hummm talvez até Trás-os-Montes??) e depois de bem misturar salpico com uma breve Aragem (sempre que as visitas controladas pelo leitor de RSS o sugerirem). Deixo uma semana a marinar e… já está: quando começarem as aulas está pronto a servir e a usar.

Boa paragem para todos os privilegiados (opsss…docentes)! ;)

Miguel Pinto disse...

deu=dei... eu não disse que o disco está a precisar de ser formatado...

IC disse...

Lembraste-me o leitor de RSS, que até me daria jeito, mas quando me ensinaste isso só segui a 1ª parte das tuas instruções e adiei porque há uns tempos que estou de férias de coisas técnicas por uma questão de gestão do tempo, mas com a deliberação de vir a regressar a elas em tempo mais propício pois o leitor de RSS é uma pequenina coisa, só que fazendo parte de um monte de pequeninas coisas e outras consideravelmente menos pequeninas que precisarei de desvendar para uns projectos que tenho na lista dos deliberadamente adiados para a fase de disponibilidade que se aproxima.

Boa marinada, acho que o cozinhado vai ser um sucesso! ;)

matilde disse...

Fico contente por gostares do poema, Isabel :)

Um beijinho grande e uma boa pausa!

AnaCristina disse...

Boa interrupção...

Teresa Martinho Marques disse...

Uma boa pausa para ti Isabel! Aqui é a chamada pausa peluda e verde (jardim), com escrita, leitura e actualizações pelo meio. Tudo a meu gosto que é para retemperar energias...
Beijinhos às cores e com sabor a chocolate...

AnaCristina disse...

Venho só desejar Boa Páscoa!