terça-feira, abril 18, 2006

Para a estatística das faltas

(Mas com TPC...)

Allison Saurino, Bunches of Love

____________________________________

Pois... vou mesmo estar mais uma semana de férias, mas a culpa foi da mudança do calendário habitual da interrupção - quando dei conta de que já não era uma semana antes e outra depois da Páscoa já outros valores mais altos se levantavam.

Raramente falto, mais raramente ainda a dia inteiro, e faço quase tudo pelos alunos, mas o que não faço é passar na escola três dos escassos seis dias em que o pensamento não precisará de voar distâncias até uma parte de mim que tenho algures na Europa porque essa parte está agora aqui.


E pronto, lá contribuo para aquela "medonha" estatística com três artigos 102 seguidos, devidamente autorizados segundo as regras do moribundo (mas ainda não enterrado) ECD.
Espero que o meu 8º tenha folga - que, com o tempo primaveril, os colegas substitutos tirem as grades da gaiola e o levem para o campo de jogos. Mas os nonos têm aula de Matemática preparada, com professora invisível (o tempo para eles está a ficar mesmo apertado, entretanto os colegas substitutos é que podem levar um joguinho para se entreterem) - o "meu nono difícil" só perde uma aula, mas recebeu o trabalho com uns avisos "ameaçadores", e o outro vai fazer duas boas aulas (de trabalho em grupo, como é habitual)

_Isabel, tens a certeza? _Tenho quase... _Hum, quase não é certeza! _ E esta? (Isabel fecha-lhe a porta na cara) A querer entrar com pessimismos, em vez de me trazer as minhas crenças!!!

Boa semana para todos! E lá fica este cantinho outra vez em pausa...

7 comentários:

Miguel Pinto disse...

Uma boa pausa, Isabel. :)

Madalena disse...

Boa pausa, Isabel. E sobretudo dá folga ao pensamento!
Beijinhos

AnaCristina disse...

Aproveita essas faltitas...
Areja!

3za disse...

Tu tu tu... aproveita-me bem cada minuto sem remorso, sem culpa, sem olhar para trás! Mereces cada segundinho! Deixa lá as estatísticas... ninguém as faz do bom trabalho e do que tens dado de ti uma vida inteira (e que consegues dar mesmo estando ausente, deixando tudo preparadinho!) Beijinhos :)

Miguel Sousa disse...

interrepção lectiva minha cara...não férias

Sílvia disse...

Às vezes também é a nossa vez de descansar mais um pouco, de pensar em nós primeiro e só depois nos alunos... às vezes é preciso.

Tit disse...

Passei para deixar um beijinho rápido e desejar um restinho de boa pausa :)