quinta-feira, maio 21, 2009

Eu e o Scratch

Procurei iniciar-me no Sctratch para poder iniciar também a minha neta Inês antes de irmos participar no evento Scratch Day que se realizou no passado dia 16 na FPCE de Lisboa.

Agora, ela está a tentar fazer um projecto, mas com desenhos dela, pois gosta muito de desenhar e pintar (EVT é a única disciplina em que tem tido nível 5). Entretanto, pareço eu uma criança a brincar com o scratch. Ainda me falta muitíssimo para chegar ao nível dos projectos da 3za, mas quero deixar aqui a recordação dos meus primeiros passos na aprendizagem - duas experiências destinadas a motivar e ensinar a Inês, a primeira antes do Scratch Day, a segunda depois. Mas eu própria ando com o "bichinho" do scratch a fazer-me querer aprender muito mais. ;)


Scratch Project


Clicar na imagem


Scratch Project


Clicar na imagem

Sem comentários: