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P.S.:
Já tinha entrado em fim de semana, mas o artigo de Carlos Ceia no Público de hoje (só acessível online a assinantes) relativo ao regime jurídico da habilitação profissional para a docência faz-me transcrever um excerto, no qual consta o endereço para documento mais completo do mesmo autor.
«(...)Já expliquei em longo documento técnico os vários problemas que o decreto-lei levanta (ver www.fcsh.unl.pt/docentes/cceia/Educacao/que_profs_formar.pdf). Este parecer, o do Conselho Nacional de Educação, e todos os que as universidades e politécnicos enviaram foram ignorados até à data. Este decreto-lei não tem uma filosofia, uma literatura, uma bibliografia ou uma ciência a apoiá-lo ou a justificar as suas opções, logo o debate parece ser inútil. Mas as consequências graves que transporta para o futuro da formação inicial de professores, hipotecando a qualidade da formação das próximas gerações e afastando-se de todas as tendências internacionais nesta área, obrigam-nos a continuar o protesto. (...)»
4 comentários:
Já umbiguei a este propósito.
E obrigado epal referência ao texto do CC.
Já lancei o meu olhar.
Também eu, Isabel, te visito em silêncio, muitas vezes. Nós sabemos que nós estamos lá.
A tua paixão pelo Van Gogh e a minha por Monet... As nossas "despaixões" pelos senhores da guerra...
Um beijinho grande
Teresa
Teresa, também te faço 'concorrência' na paixão por Monet, embora Van Gogh seja o meu eleito número 1 :)
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