domingo, setembro 19, 2010

E porque hoje é domingo... um pensamento

Já se disse que as grandes ideias vêm ao mundo mansamente, como pombas. Talvez, então, se ouvirmos com atenção, escutaremos, em meio ao estrépito de impérios e nações, um discreto bater de asas, o suave acordar da vida e da esperança.
Alguns dirão que tal esperança jaz numa nação; outros, num homem. Eu creio, ao contrário, que ela é despertada, revivificada, alimentada por milhões de indivíduos solitários, cujos actos e trabalho, diariamente, negam as fronteiras e as implicações mais cruas da história.
Como resultado, brilha por um breve momento a verdade, sempre ameaçada, de que cada e todo homem, sobre a base de seus próprios sofrimentos e alegrias, constrói para todos.

Albert Camus

(Citação "roubada" a Rubem Alves)


Fernando Reis

2 comentários:

Madalena disse...

Bom dia, Isabel!!! Bom domingo Isabel. Gosto deste pensamento, embora tenha de Camus a ideia de um homem muito estranho e frio. Viveu pouco? Não sei! Morreu cedo, mas isso não significa que tenha vivido pouco e que não tivesse apreendido, da vida e do mundo, o essencial. Beijinhos, Isabel!

Professora Lu disse...

É para se pensar ...

"...Eu creio, ao contrário, que ela é despertada, revivificada, alimentada por milhões de indivíduos solitários , cujos actos e trabalho, diariamente, negam as fronteiras e as implicações mais cruas da história..."

É esse o nosso papel!!!

Beijos,
Lu