segunda-feira, agosto 21, 2006

Regressando com a cisma em templates

O escape de Lisboa foi de poucos dias, mas foi suficiente para me reconciliar com Agosto. A verdade é que quase sempre que saio sinto depressa falta da minha casa.
Uma das primeiras coisas que fiz ao regressar foi, claro, ligar o computador - este objecto faz-me frequentemente ter discussões comigo mesma pois, se não tenho trabalho, meto-me em trabalhos nele nem sempre proveitosos ou bem sucedidos e, se acabo por pôr de lado pesquisas ou experiências, lá fico a ralhar-me pelas horinhas em que podia ter feito coisa mais salutar. Desta vez, vim cismando em mudar o visual a este cantinho porque o template que o Miguel Pinto me deu já prontinho é bonito e alegre, mas comecei a achá-lo demasiado primaveril para mim (eu sei que a minha mente é que anda voltada para o Outono) e então procurei uma imagem que de algum modo aludisse a memórias, o pior é que o que se imagina não se encontra, e pior ainda é que as imagens requerem arranjos, às ferramentas é preciso juntar arte e eu para artes visuais sou mais que tosca, sou o que se costuma chamar um zero à esquerda.

(Ora aí está uma memória para escrever qualquer dia, a memória das minhas vicissitudes e até lágrimas em criança com a então chamada disciplina de Desenho, e também das minhas frustrações, ainda hoje quando uma das netas me pede para desenhar algo - bem, não estou a ser exacta pois já não pede, já desistiu...)
Mas, o template, esse cismei que mudava mesmo que amanhã ou depois retome o visual com o passarinho e a flor, nada como fazer experiências para tirar conclusões...

Entretanto, ainda só dei uma voltinha muito rápida e curta pela blogosfera (deu para ver que dois amigos também chegaram de férias e mudaram visuais), ainda não cumprimentei ninguém e muito menos desenferrujei os dedos a teclar comentários, pelo que aqui fica um obrigada pelos votos de boas férias que me foram deixando durante as minhas últimas intermitências bloguistas.
_______________
Adenda:
Já que andei às voltas com templates, se alguém me desse uma dica sobre como se põe o título sobreposto à imagem de topo... ;)
(Não me atrevo a enviar a pergunta ao Miguel, ainda me chama ingrata por me pôr com experiências toscas depois dos visuais que operou na nossa 'confraria'!)

2 comentários:

IC disse...

Muito obrigada, Tit e Miguel, pelas dicas que mandaram sobre o título, amanhã experimento, hoje descanso de experiências com templates ;)

Teresa Lobato disse...

Ainda que por pouco tempo de saída, bem-vinda! O fim de Agosto aproxima-se e, com ele, um novo ano de trabalho.
Gostei do template! E dos poemas também.
Beijinho