domingo, agosto 27, 2006

Adenda: Recordações

Já que falei no percurso de aprendizagem de 'coisas informáticas' e agora quero actualizar-me nas técnicas de construção de páginas Web, apeteceu-me guardar aqui umas recordações das minhas velhas páginas.

Uma amostra da primeira página que fiz (foi para o meu neto, através dela ele começou a navegar na net a partir dos links que lhe pus):


A primeira página de Matemática para alunos, feita com a participação de um grupo deles (alojada no Terravista, perdeu-se, mas passei-a para a secção Alunos do site da minha escola):


E esta ainda está na net, mas deixei de a actualizar (esta teve o dedo de um amigo a ajudar nos "visuais"):


Este foi um trabalho muito divertido, tinha bastantes actividades e não era de Matemática, não foi alojado na net (hi... que fundo feio, já nem me lembrava dele), esteve lá pela escola nos computadores dos miúdos (o menu é o que está no baú, mapeado):

E, por último, um exemplo de entrada para actividades para alunos, que qualquer professor que saiba construir páginas facilmente prepara para utilizar só nos computadores da escola (e se usar o programa Hot Potatoes, disponível gratuitamente na net e com versão em português, então cria rapidamente diversos tipos de exercícios para qualquer disciplina, inclusive na forma de palavras cruzadas - estive um tempão com trabalheiras desnecessárias enquanto não soube da sua existência, já que para os putos os exercícios tinham um carácter lúdico devido a darem a pontuação obtida no final, mas acrescento que ultimamente só os fazia para finais de período pois jogo no computador já uma boa parte deles tem demais em casa e há trabalhos mais importantes a pedir-lhes com recurso ao computador e à net, aos quais, aliás, aderem bem porque gostam sempre de trabalhar nos computadores):

7 comentários:

tsiwari disse...

caminhos... percursos... evoluções.

é sempre engraçado recordar.

és muito organizada. só assim podes sacar do baú tais recordações!

;) bom domingo

«« disse...

olhar para tras faz-nos tomar consciencia do que andamos e do que podemos andar de seguida...

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Uma visita que já tardava. Vou pôr a leitura em dia e enviar um beijo.

Madalena disse...

Isabel, obrigada pela visita! Está tão bonito o teu blog!!!!!! Sabes que este anos vou fazer um blog com os miúdos. Vou pedir-te ajuda de certeza, porque organizada é uma coisa que eu não sou. Aliás, acho que os computadores me ajudam a organizar-me melhor. Mil beijinhos!!!!

Teresa Lobato disse...

Lembrar os nossos primeiros passos no mundo da informática e da internet faz-me perceber quão depressa ele evolui. E nós temos de lhe acompanhar os passos. Às vezes é difícil, é.
Beijinho
Teresa

IC disse...

Madalena, fico à tua disposição com muito gosto se puder ajudar nalguma coisa. Fazes bem fazer um blogue com os miúdos, tudo o que tenha algo a ver com informática eles aprendem num ápice, gostam, e os conteúdos alheios à parte informática entram com mais prazer da parte deles.

Quanto a ser organizada, Madalena e Tsiwari, quando eu lidava com papeis era o caos, o computador e os cds graváveis são de facto maravilha, tenho um arsenal de pastas e subpastas!

Teresa e Miguel: Vejam a contradição, uma pessoa chega a uma idade em que é lógico pensar mais devagar no que vai fazer e fazê-lo mais devagar, mas se se trata do campo da informática, ou consegue correr ou perde o barco!

Lumife: obrigada pela visita, tenho andado muito intermitente pela blogosfera, mas parece transmissão de pensamento pois ontem também te fiz uma visita, só que foi silenciosa, mas volto já lá para deixar um beijinho :)

Miguel Pinto disse...

Também partilho o teu gosto pela informática e ainda este ano fui desafiado por um colega de informática a frequentar um curso de dreamwhever... oopsss... creio que esta matéria fazia parte da aula [entrada] anterior ;))