segunda-feira, outubro 06, 2008

Restam-me as memórias, por que não voltar a elas?


E o que aconteceu comigo foi que, ficando velho, dei-me conta de que os anos que me restavam não me davam tempo para acompanhar a literatura que se produzia sobre a educação. Parei de ler e tratei de gozar e cuidar dos meus próprios pensamentos sobre o assunto - que nada têm de científico, pois não se baseiam em estatísticas.
Rubem Alves*

É-me difícil ter pensamentos actualizados sobre educação pois, mesmo que tentasse acompanhar a literatura sobre o assunto, faltar-me-ia agora estar por dentro do contexto - "estar no terreno", como costumo dizer. Mas neste meu blogue já há alguns registos que são como páginas de um album de recordações, não há mal se escrever outras linhas que nada mais sejam que recordação.

Acho que vou trazer para aqui uma memória que tem quase 20 anos. Irá para a entrada a seguir.
_________
*In Gaiolas ou Asas. Edições Asa (2004), p. 51.

Sem comentários: