terça-feira, março 18, 2008

Vaidosa ou envergonhada?

Hoje recebi um telefonema da Ensino Magazine a convidar-me para comparecer em Castelo Branco (não anotei a data) para receber o 2º prémio de um concurso de sites - não, não tem a ver com o blogue, trata-se de uma minha velhinha página para alunos. A conversa ao princípio parecia de tontos, eu não me lembro nada de ter concorrido (nem me vejo a fazê-lo), provavelmente alguém o fez por mim, tinham os meus dados todos, até a idade - que indiscrição, eu costumo deixá-la em branco! ;o)
Criei o site em mil novecentos e noventa e tal (não sei precisar), há que tempos que está abandonado. É verdade que na altura teve alguma divulgação, por exemplo a APM referenciou-o, e o 'visual' até estava engraçado devido à ajuda, nesse aspecto, do meu amigo Francisco Cerqueira (ajuda que não está omitida na página), mas isso era naquela altura, essas coisas de visuais e técnicas de construção ficam ultrapassadas muito depressa.
E não é que lá estou eu, mais a minha página web - ali!!!

Isto até vem a propósito da velocidade a que evoluem as novas tecnologias, nomeadamente nos instrumentos e técnicas para construção de páginas web. Nessa altura eu ainda usava o velhote FontPage mais umas inclusões à mão de javascripts (digo "ainda" porque há poucos meses pus uma paginazita na net - Lógica para Todos, mas não ponho link porque foi uma experiência mais para tentar manejar o xhtml), essas técnicas estão ultrapassadas, e até designs que são engraçados numa dada altura ficam absolutamente fora de moda ao fim de dois ou três anos.

Mas... pronto, embora dividida entre ficar vaidosa ou ficar envergonhada - e claro que envergonhada não é pela dita página, é porque fico sem jeito com "prémios" -, agradeço o prémio e partilho-o aqui.

______
Adenda
Esqueci-me de dizer que o prémio também tem forma material, é um telemóvel. (Mas o meu não é arcaico, ainda não está a precisar de substituição ;o) )

6 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Muitos parabéns!

Miguel Pinto disse...

Já te deste conta que andas à frente do teu tempo, IC? :)

IC disse...

Obrigada :)

Miguel, não exageres! Mas tenho que confessar que me deixaste um 'piropo' lindo... envaidece qualquer pessoa :))

Teresa Martinho Marques disse...

PArabéns atrasados!!! :) Beijinhos

Madalena disse...

Eu não tenho o teu dilema, Isabel. Eu limito-me a ficar muito muito vaidosa por ti!!!! E sabes uma coisa: tu mereces um reconhecimento ainda maior, mas esse vem acontecendo nos saberes dos alunos que tu semeaste. Obrigada, Isabel. Este teu post é também uma lição de simplicidade, essa proeza de que só os garndes são capazes. Um beijinho. Vou já lá!

tsiwari disse...

Por questões de tentativa de manter alguma sanidade mental, andei afastadito destas lidas.

Entreguei-me a músicas outras...

E fiquei feliz por este prémio. Olha lá como é curioso isto deste mundo de virtualidades...Sorri com a alma aberta, ao ler-te.

Parabéns! Afinal há boas notícias...

**********************