quinta-feira, dezembro 08, 2011

Contrastes

Senhor Ministro Vitor Gaspar, não consegue criar um espacinho na sua cabeça repleta de números para ao menos um minuto por dia pensar também nas pessoas e revelar alguma sensibilidade?
Senhor Primeiro Ministro, não lhe ocorre reservar ao menos um minuto por dia para ponderar na sua subserviência à ditadura de Merkel e Cª, cujas consequências o levarão ao "orgulho" fugaz de cumpridor mais do que zeloso até ao dia em que, deixando o país na pobreza e miséria, outros terão que o tentar levantar com as dificuldades extremamente acrescidas pelos seus erros, que a História julgará? Protegendo os poderosos do nosso país, não lhe ocorre a palavra Moral e alguma sensibilidade para com aquele povo que tem direito à sobrevivência?

Contrastes de sensibilidades
Com o agradecimento ao Professor Álvaro Gomes


_________
ADENDA
Este vídeo foi "travado" - métodos modernos a substituirem o  "lápis azul"  de triste memória.. Comentários para quê?

4 comentários:

Henrique Santos disse...

Isabel, eles não querem. Eles sabem que, pessoalmente, se forem os lacaios dos poderosos cá do burgo ou do estrangeiro, terão a sua vidinha assegurada. Por isso mentem todos os dias ao povo e asseguram os mecanismos de perpetuação.

IC disse...

Henrique, eu sei que é como dizes. Mas não podemos calar-nos. Vozes pequeninas que não se ouvem? Não importa, pois se cada um se calar por se saber pequenino, haverá um grande silêncio a parecer conivente ou conformado perante o ruído dos servos que, por o serem, ganham direito a falar alto. Mas acredito que não está longe o tempo em que o povo, os povos erguerão juntos as "vozes ao alto".

Á. G. disse...

Estimada I. C.

À semelhança do que havia sucedido com a primeira versão do documento "Pela Grécia", também o filme sobre a ministra italiana foi "travado", logo no segundo dia, por alguma inteligência com menos sentido de humor. Não apenas foi "travado", como lhe foram sobrepostos dois outros "vídeos", de gosto (a meu ver) duvidoso, sendo eles que respondem sempre "à chamada".
Eu queria acreditar que a "Inquisição" e o "lápis azul" eram pesadelos do passado, mas, desde o "Blues", já tinha obrigação de saber que assim não é. Aliás, os processos de censura são hoje bem mais sofisticados.
Sendo assim, decidi retirar aquele documento da consulta pública. Dos eventuais inconvenientes, as minhas desculpas. Aceite uma saudação amiga.

Á. G.

IC disse...

Caro Professor Á.G., nem consigo comentar. Não retirei o vídeo apesar de não se poder ver, preferi pôr uma breve adenda.
Sim, o "Blues" não lhe será nunca perdoado por certa pessoa, mas muitos lhe estão gratos por ele.
Aceite também uma saudação amiga.
Isabel