domingo, fevereiro 03, 2008

Carnaval...

Os alunos estão em férias de Carnaval. Portanto, nas escolas é período de Carnaval.

O Sr. Presidente da República, interpelado pelos jornalistas sobre uma determinada notícia e recusando comentá-la, acrescentou que estamos em dias de nos distrairmos, de deixar preocupações para aproveitarmos os dias de Carnaval (não foram exactamente estas as palavras, não as anotei, mas o sentido foi esse).

Fiquei a pensar cá com os meus botões que, então, devemos fazer umas feriazinhas nas preocupações com a Educação. Mas senti-me um tanto perplexa... É que eu julgava que o nosso querido Ministério da Educação tinha instituído o carnaval na Educação para o ano todo!

Bem... devo andar confusa...


________

Pronto... Volto-me para a arte (mas confesso que não escolho ao acaso)...



M. Cassatt (1873). On the Balcony During Carnival

W. Homer (1877). Dressing for the Carnival

3 comentários:

tsiwari disse...

é-nos impossível não levar a mal...


***

Anónimo disse...

Cavaco Silva dá uma no cravo e outra na ferradura. Mas, continua a leste do que se passa efectivamente na Educação. Ou então também é daqueles que apenas se interessa com o que Bruxelas dirá das melhorias dos resultados (mentirosos) dps nosso alunos...

Adkalendas disse...

Pois, o que o ME queria era mesmo que no que diz respeito às decisões que tomam e querem aplicar nas Escolas nós estivéssemos de férias. Ou seja, quer que trabalhemos, mas sem levantar ondas. Um pouco como estar de férias, mas sempre a trabalhar..., sem nunca ter férias.