sexta-feira, julho 13, 2012

"Primeiro levaram...... Não era nada comigo"

Vieram 120 mil... Todos eram atingidos, vieram quase todos.

Agora levam milhares...  _mas não sou contratado, não é nada comigo
Agora outros milhares apanham com uma coisa que se chama "horário zero"..._' mas não acredito que me possam despedir  ("depois lavaram-me a mim, mas já era tarde")

Aquela avaliação atingia todos. Vieram quase todos (muitos  pelos moldes dessa avaliação, alguns porque, secretamente, não  queriam avaliação nenhuma)

Tu, que agora preferiste não ter o incómodo de vir, não te moves por solidariedade, mas... também não te moves pelo descalabro da Educação que recai sobre os teus alunos?  Não te moves por causa dos mega agrupamentos e das mega turmas?  Nem pelas razões que levam milhares de colegas teus ao desemprego? Não são precisos??!!  A dita "reforma curricular", que dispensa a formação integral das crianças e adolescentes (e, por isso, dispensa hoje milhares de colegas teus) não te preocupa e revolta?

Sem comentários: