segunda-feira, maio 02, 2011

Reparo a jornalismos-TV sobre a notícia do dia

Não comento a notícia do dia. Sou frontalmente contra o terrorismo, mas não sei quais as consequências do acontecimento.
Vim aqui apenas por ter acabado de ouvir (23h53m), entre as várias vozes portuguesas de jornalistas repetindo a notícia, uma referindo o atentado do 11 de Setembro como "a maior tragédia de que há memória na Histótia da humanidade". (!!!)
Claro que todos os atentados ceifando vidas são tragédias. Claro que todos os que assistimos (e repetidamente) na TV ao 11 de Setembro ficámos impressionados e revoltados, mesmo os que depois admitimos que talvez ficasse para sempre por esclarecer completamente. Mas... haja senso! E haja cuidado na escolha dos jornalistas que são admitidos para emitirem ou repetirem notícias, a qualquer hora que seja. 
Foram muitas as vítimas do atentado do 11 de Setembro, mas... foram cerca de três mil. 
Nem é necessário lembrar ao sr. jornalista (e a outros que tais)  uma  tragédia tão grande como o Holocausto, para o qual não é preciso longa memória histórica, a menos que, na sua ideia,  "tragédia" só conte se nela forem abrangidos cidadãos americanos.

1 comentário:

Amélia disse...

...ou as purgas estalinistas;ou o que foi o regime de Pol Pot;ou os massacres no darfur;ou a revolução cultural maoísta;ou a ditadura de Vilela-ou o que se passou também num onze de setembro no Chile...ou...ou...ou...