"Eu vi este povo a lutar"... Por que não vejo agora, antes que seja tarde demais?
terça-feira, janeiro 21, 2014
A minha Minie e o seu brinquedo
Todas as noites, ao seguir-me para o quarto para se instalar na almofada (com cobertor, claro :-)) onde passa a noite ao lado da minha cama, ela volta atrás para ir buscar o brinquedo por que ficou apaixonada desde que a minha Filhota lho trouxe no Natal. Mais ainda... de manhã volta a transportá-lo para a 'nossa' salinha de estar. E este ritual já dura há quase um mês!
(Más
fotos, não consegui apanhar o momento em que o leva pelo ar a
correr)
domingo, janeiro 19, 2014
Revisitando este cantinho...
Cantinho abandonado... hoje senti saudades.
Saudades de o 'enfeitar' com poemas e arte, saudades também de deixar para trás as memórias de prof que já não era (porque reformada) para aqui vir em impulsos de denúncia e luta contra medidas desestabilizadoras da Escola Pública e da sua qualidade, então sem imaginar (sem imaginarmos) possível assistir em breve a intenções e medidas conducentes à destruição da mesma, menos ainda a uma política de destruição do nosso país pelo empobrecimento do seu povo e pelo ataque a conquistas civilizacionais e a princípios que a nossa Constituição partilha com todas as Constituições dos países democráticos.
O FaceBook tornou-se o espaço privilegiado para comunicar, denunciar, mobilizar... mas tenho saudades de um cantinho só meu, onde vem quem quiser, mas só se quiser, e se ninguém mais vier, venho eu... é o meu canto.
Não sei ainda se o revisitei para voltar com frequência, mas hoje tive saudades e vim.
E vim com o sentimento que trago em mim todos os dias destes últimos dois anos e meio... REVOLTA.
Subscrever:
Mensagens (Atom)